Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Tenho 9.84mbps de velocidade de download(pode baixa 1,230KBps) e 9,72Mbps(pode enviar 1,215KBps) segundo o www.minhaconexao.com.br . Até ai ok . Eu quero descobri por que meu ping em determinado jogo(combat arms) é alto e não baixo já que não é preciso ter mais de 100kbs por segundo como vejo em fornite , pubg para se ter um ping baixo . Outra pergunta é por que meu ping não é 0 em nenhum jogo sendo que posso baixar 1,23MBps(10 vezes o necessário ,acredito eu) para ter 1 de ping  ou menos nos jogos?

Se puderem me tirar essas duvida agradeço.  

Postado

@Lucas Gabriel_765137 Porque PING e velocidade de download são coisas totalmente diferente.

O que influencia o seu PING é sua localização em comparação ao servidor. Se você está em São Paulo e o servidor em São Paulo o ping vai ser baixo. Agora se você está na São Paulo e o servidor em Salvador o ping vai ser mais alto.

Quando mais longe o servidor estiver da sua casa, maior tende ser o PING.

Postado

@MrNobody mesmo eu tendo(hipoteticamente) 1gbps de download meu ping nunca vai ser baixo se eu morar, no caso, eu moro no norte do Brasil e o servidor for no sudeste(São Paulo) ? Acho que voce errou ao dizer que velocidade de download e upload não se relacionam com ping.  Acho que a solução para ter um ping mais baixo é ter uma internet com mais velocidade de Download e Upload já que tenho apenas 10mb se essa não for a solução alguem me diga .

Postado
20 minutos atrás, Lucas Gabriel_765137 disse:

@MrNobody mesmo eu tendo(hipoteticamente) 1gbps de download meu ping nunca vai ser baixo se eu morar, no caso, eu moro no norte do Brasil e o servidor for no sudeste(São Paulo) ? Acho que voce errou ao dizer que velocidade de download e upload não se relacionam com ping.  Acho que a solução para ter um ping mais baixo é ter uma internet com mais velocidade de Download e Upload já que tenho apenas 10mb se essa não for a solução alguem me diga .

O ping vai variar da distância geográfica e física que você está do servidor de destino. Quanto mais roteadores/servidores seu acesso tiver que percorrer, o tempo de resposta naturalmente vai aumentar, ou diminuir, caso você esteja acessando por exemplo um servidor/site hospedado na sua cidade mesmo, então tem poucos servidores/roteadores para percorrer, logo o ping e a responsividade do site/serviço será menor.

• Solução
Postado

@Lucas Gabriel_765137  Velocidade da Internet não afeta PING, só vai afetar até certo ponto:

- Se você não tiver o mínimo de conexão necessária para os jogos o que pode ser bem baixo. Ex: Fortnite a velocidade de download e upload não passa de 5KB/s e uma internet de 10Mb vai a 1.25MB/s.

- Ou se você estiver usando toda sua band em torrent ou streaming.

Fora, isso o que pode mudar o seu ping é: Fibra Ótica e uma melhor rota entre servidor e sua casa.

Mas seu PING vai sempre ser alto se você morar no norte e o servidor estiver no sudeste.

Postado
42 minutos atrás, MrNobody disse:

@Lucas Gabriel_765137  Velocidade da Internet não afeta PING, só vai afetar até certo ponto:

- Se você não tiver o mínimo de conexão necessária para os jogos o que pode ser bem baixo. Ex: Fortnite a velocidade de download e upload não passa de 5KB/s e uma internet de 10Mb vai a 1.25MB/s.

- Ou se você estiver usando toda sua band em torrent ou streaming.

Fora, isso o que pode mudar o seu ping é: Fibra Ótica e uma melhor rota entre servidor e sua casa.

Mas seu PING vai sempre ser alto se você morar no norte e o servidor estiver no sudeste.

Isso. Entendi . A velocidade de download e upload não vai fazer 'diferença' porque hoje em dia todo mundo tem internet acima de 1mb ,ou seja, capacidade de enviar e receber pacotes sem atraso do ou para o servidor em questão. A quantidade de tempo que o pacote vai demorar a chegar do servidor jogo até a internet local da minha casa ou o contrario da internet local da minha casa até o servidor do jogo é dada em milissegundos(ms).Ou seja em uma primeiro momento o que determinar o ping(ms) é localidade ou distancia entre o servidor e a internet local. Agora eu fico pensando se teria alguma forma de diminuir o tempo de chegado e saida do pacote até o servidor ou se o ping sempre foi o mesmo desde do começo da internet até os dias atuais. Então recapitulando se eu tiver a velocidade necessária(alguns kbps) de download e upload o fator determinante do ping vai ser a localicade/distancia do servidor ate min e de min dele.

Postado

@Lucas Gabriel_765137

17 minutos atrás, Lucas Gabriel_765137 disse:

Agora eu fico pensando se teria alguma forma de diminuir o tempo de chegado e saida do pacote até o servidor ou se o ping sempre foi o mesmo desde do começo da internet até os dias atuais.

Em alguns casos existe maneira de diminuir o PING, existem serviços de proxy tunneling que prometem a diminuição deste tempo - te conectando por rotas com o menor tempo de resposta possivel, eu nunca usei então não posso afirmar se melhora algo.

E os ping diminuíram com a criação de novas tecnologias, se um dia inventarem uma tecnologia melhor do que a fibra óptica muito possivelmente o PING ira cair novamente ou talvez tenhamos chego no PING mais baixo que conseguimos e novas tecnologias só trarão a possibilidade de uma maior velocidade de download/upload.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...