Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá eu preciso muito de ajuda nos seguintes exercícios de programação em c, pois não estou conseguindo faze-las.

1. Escreva um programa que leia duas frações, no formato numerador/denominador (numerador e denominador são inteiros!). O programa deve calcular e mostrar a fração resultante da soma das frações lidas, no mesmo formato e simplificada. O programa deve ser feito sem o uso de variáveis de tipo ponto flutuante (float e double). 

4. Escreva um programa que verifique quais números entre 0 e 10000 são capicua tanto em sua notação decimal quanto na notação hexadecimal.

Segue o código que eu fiz da número 1:

#include <stdio.h>

main () {
int a, b, c, d, soma;
printf ("Digite o valor de a: ");
scanf("%d", &a);
printf ("Digite o valor de b: ");
scanf("%d", &b);
printf ("Digite o valor de c: ");
scanf("%d", &c);
printf ("Digite o valor de d: ");
scanf("%d", &d);
soma = (a / b) +  (c / d);
printf("A soma da divisao e: %d", soma);
}

Segue o código que eu fiz da numero 4:

#include <stdio.h>

main () {
int a;
printf("Digite um numero capicua entre 0 e 10000: ");
scanf ("%d", &a);
if (a > 0 || a < 10000) {
printf ("O numero %d e capicua", a);
}
}

Se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Postado
3 horas atrás, Igor Lima Kock disse:

1. Escreva um programa que leia duas frações, no formato numerador/denominador (numerador e denominador são inteiros!). O programa deve calcular e mostrar a fração resultante da soma das frações lidas, no mesmo formato e simplificada. O programa deve ser feito sem o uso de variáveis de tipo ponto flutuante (float e double). 

Atente...

1) um programa que leia duas frações, no formato numerador/denominador [...] mostrar a fração resultante da soma das frações lidas, no mesmo formato e simplificada. Então o usuário entre com esses dados assim:

ENTRADA

5/2
7/6

SAÍDA

11/3

Não é fácil!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!