Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, eu quero montar meu primeiro PC Gamer e gostaria de esclarecer algumas dúvidas. Antes de começar, minha placa-mãe será uma B360M-PRO-VH e meu gabinete será um Deepcool Tesseract LED Azul com 2 Fans Azuis.

1°: A placa-mãe tem 2 conectores de fans. Tenho que conectar as fans do gabinete nessas entradas ou elas devem ser conectadas em outro lugar por serem integradas do gabinete?

2°: Meu gabinete tem LED azul. Minha placa-mãe precisa ter compatibilidade com LED ou algo assim? Tipo o RGB Fusion da Gigabyte?

Obrigado.

Postado

1: As fans podem ser conectadas diretamente a fonte, geralmente essas fans de gabinete vem com adaptador para isso ou então já vem com os dois conectores, neste caso elas sempre funcionarão a velocidade máxima e você não terá como controlar a rotação, o mesmo acontece caso você conecte a uma entrada 3-pin da placa-mãe, no caso das 4-pin (PWM) você pode controlar a velocidade e afins.

2: Recursos como o Aura Sync da Asus ou mesmo o RGB Fusion da Gigabyte não tem nada a ver com a compartibilidade da placa-mãe com as fans ou LEDs em si, porém eles dão o controle da iluminação do PC ao usuário, mas neste caso, as fans e outras coisas conectadas a placa-mãe devem de fato ter compatibilidade com esse recurso. Mas isso só afeta a iluminação mesmo, se a fan não for compatível nada acontece e a mesma funciona normalmente.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...