Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, to pensando em comprar um processador na faixa de até R$ 1500,00 e escolhi o i5-8600K ja pensando no overclock também. 
e até onde pesquisei, a placa ideal pra esse processador juntamente com a função overclock é a Z370... 
e gostaria de saber qual a diferença entre a Z730 (normal?) e a Z730M... porque a "M' ta um pouco mais barata, porém, não identifiquei nenhum quesito nela que a deixasse inferior a outra.
o futuro setup ta pré definido assim:
GTX 1060 6GB
I5 8600K
16GB Ram (2x8) 2400Mhz
E a placa que estou de olho: https://www.kabum.com.br/produto/94211/placa-mãe-gigabyte-z370m-aorus-gaming-intel-lga-1151-matx-ddr4
Aceito também sugestões e criticas referente ao processador que escolhi!
Já agradeço desde ja pela ajuda!

Postado

As placa-mãe com M no final normalmente são placas no formato Micro ATX.. sem o M é o formato ATX... 

Normalmente o modelo M, tem menos slots pci-express..

• Curtir 1
Postado
Em 23/05/2019 às 10:49, LNPott disse:

@Raniel Ferreira Para edição eu recomendaria um Ryzen, já cogitou a possibilidade ? O Ryzen 5 2600 dá um banho em produtividade no I5 8600.

cogitei comprar o ryzen 5 por conta do ótimo preço também
mas andei vendo uns comparativos entre ele e o i5 no quesito gaming, e tem uma diferença de uns 20 fps em alguns jogos
então fiquei meio com um pé atras quanto a isso

• Membro VIP
Postado

@Raniel Ferreira Os ryzen tendem a funcionar bem melhor com memórias mais rápidas, não sei quais testes você viu mas atualmente ainda existe essa diferença, mesmo que tenha diminuído bastante devido a atualizações de BIOS e drivers.

Agora eu pergunto, quais jogos, qual resolução você vai jogar e qual o monitor ?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!