Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Pessoal,

Tenho interesse em comprar um Nobreak para utilizar no meu console XBOX ONE X, também seria necessário colocar a TV + Roteador juntos.

Objetivo seria apenas para não ser derrubado dos jogos quando ocorre falta de energia, e também desligar o console corretamente.

Vocês indicam algum que não vá prejudicar o console? pois sei que tem alguns que fazem o papel de estabilizador esse não seria legal.

Postado
47 minutos atrás, rguesser disse:

Boa tarde!

Pessoal,

Tenho interesse em comprar um Nobreak para utilizar no meu console XBOX ONE X, também seria necessário colocar a TV + Roteador juntos.

Objetivo seria apenas para não ser derrubado dos jogos quando ocorre falta de energia, e também desligar o console corretamente.

Vocês indicam algum que não vá prejudicar o console? pois sei que tem alguns que fazem o papel de estabilizador esse não seria legal.

Olha, no-break bom mesmo pra esse tipo de equipamento, que além de sensível, consome razoavelmente bastante energia, tem que ser um no-break muito bom e CARO, infelizmente... entendo pouco de no-breaks, dizem que para PCs tem que ser senoidal e não sei mais o quê, e os preços não baixam de R$2500 pra mais.

Esses que vendem na "lojinha de informática da esquina" não passam de um estabilizador comum com uma bateria dentro (que não aguenta nada, aliás).

Eu até tenho um SMS 600VA aqui, mas deixo apenas o modem/roteador WiFi da NET Vírtua ligado nele. Na ausência de energia, como o aparelho consome no máximo 15~20W usando o WiFi pra valer, até aguenta uma hora e meia mais ou menos sem desligar. Isso porque a fonte do modem/roteador é bem simples e o consumo elétrico do mesmo é ínfimo, tanto que nem tem botão liga/desliga, é feito para ficar ligado 24h, então é importante que consuma tão pouco, por isso dura uma hora +ou- sem energia. 

Agora se eu conectasse minha TV LED ou mesmo meu PC, não funcionaria nem 30s e já desarmaria, isso se ligasse.

Eu para me proteger peguei um filtro iClamper Energia 5, ele protege contra surtos de tensão, curto circuito, etc mas lógico se falta energia desliga tudo, óbvio. Mas aqui como raramente falta força, não tenho a mínima necessidade de no-break. Talvez se onde você mora tenha muita queda de energia, aí seria interessante pesquisar mais a fundo sobre eles.

Espero ter ajudado, abraços!

Postado

Boa tarde!

Obrigado por compartilhar sua experiência, pelo que eu verifiquei um Nobreak bom não custa menos de R$ 2.500 reais, estou avaliando mas acredito que vão vale a pena.

Obs: Parece que estes são os melhores "nobreak senoidal online dupla conversão" mas como não sou um jogador profissional, é um investimento muito alto...

Abs!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!