Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi tenho está memória ram (https://www.terabyteshop.com.br/produto/10928/memoria-ddr4-kingston-hyperx-fury-hx432c18fb28-8gb-3200mhz) n tenho muito conhecimento de como aperfeiçoar os timing de memória ram ,a frequência,Cl, etc, com a ajuda de vcs que saber se é possível melhorar esta memória que eu tenho.

• Membro VIP
Postado
3 horas atrás, JorgelucasBR disse:

Oi tenho está memória ram (https://www.terabyteshop.com.br/produto/10928/memoria-ddr4-kingston-hyperx-fury-hx432c18fb28-8gb-3200mhz) n tenho muito conhecimento de como aperfeiçoar os timing de memória ram ,a frequência,Cl, etc, com a ajuda de vcs que saber se é possível melhorar esta memória que eu tenho.

Na verdade então você quer fazer overclock na memória certo ?

Postado

Bom dia, estou com umas dúvidas e apreciaria muito a ajuda de vocês, tenho um Ryzen 7 2700, tinha colocado em over a 4.0 com 1.37v, ontem estava tentando chegar a 4.2 tentei com 1.418v e 1.425v, no final acontecia o mesmo, ele travava e tinha que reiniciar, deixei a 4.1 em 1.418v, funcionou perfeitamente no período que testei (das 17 as 23), fiz teste de stress pelo cpu-z e joguei csgo uma boa parte do tempo, a temperatura no stress ficou a 75°, queria saber qual a tensão segura que posso colocar, se tem um limite e tal, queria o 4.2, qual temperatura segura, eu teria perda de vida útil? 

Minha configuração:

Processador : Ryzen 7 2700

cooler: Masterliquid pro 120 cooler master

placa-mãe : Aorus b450 elite

Fonte :cx 650 

Memória : HyperX 16gb 3200mhz cl16

Placa de vídeo: Rtx 2060

Sistema operacional : Windows 10

Postado

A recomendação da AMD é não passar de 1.35V, embora alguns sites de review afirmem que é seguro ir até 1.425V mas não passar disso. Por outro lado, alguns usuários no Reddit também fizeram alguns testes e chegaram a conclusão que até 1.38V seria "seguro" desde que o processador não passasse dos 65° C.

• 2 semanas depois...
Postado

Aproveitando o tópico do amigo, já que é sobre o R7 2700, goataria de tirar dúvidas:

Como mencionei, possuo um R7 2700 e fiz um overclock estável para 4Ghz a tensão em idle aqui é 1.309v e em full 1.320v, é normal a tensão variar assim nem que seja pouca coisa? Eu queria baixar mais a tensão em idle, claro que se possível e qual opção alterar na Bios, pois em full, 1.320v, foi a única que consegui estabilidade. Utilizei os testes de stree P95 e RealBench. 

No P95 a temperatura não passou do 80C, poderia até ser mais baixo se configurar a rotação máxima do cooler, na bios deixei configurado para quando bater 80C ir para rotação máxima.

No BFV está batendo em média 57 a 60C. Isso no silêncio total. 

Meu setup:

Biostar X370GT7 

HyperX 2x8g Fury 2400 @2933 14-15-13-30  Lat 70 ns

DeepCool Lucifer V2

A tensão está boa na opinião de vocês? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!