Ir ao conteúdo

A Diferença Do "/" No Final Da Url

Visitante

Posts recomendados

Postado

Veja os links abaixo:

- http://www.oi.com.br

- http://www.oi.com.br/

A única diferença entre eles é "/" no final da URL. Os dois apontam para o mesmo lugar, mas o que tem o "/" no final irá carregar mais rápido. Isso porque este símbolo no final indica que "online" é um diretório, e não um arquivo. Se não exisitir o "/", o servidor irá percorrer internamente sua estrutura de arquivos/diretórios atrás de um arquivo chamado "online". Quando ele não o encontra, assume-se que você quer encontrar o arquivo "default" associado ao diretório "online", que pode se chamar "index.htm", "default.asp", etc, dependendo da configuração do seu servidor. Usando o "/" nos links para diretórios, você irá poupar o servidor deste trabalho "extra" de varredura, e as páginas irão carregar mais rápido.

testem............. :bandeira:

Postado

Eu já sabia que a "/" no final do link, o site abre mais rápido, mais não sabia o motivo disso ocorrer. Agora estou sabendo, valeu cara :joia:

PAZ a todos... :bandeira:

• 3 semanas depois...
Postado

Ai papai meu deus, tipo:

primeiro vocês entrarão no www.oi.com.br dai todo o site ficou armazenado no Temporary Internet Files dai quando vocês entraram no www.oi.com.br/ o q aconteceu??? foi lido todos os arquivos do Temporay Files novamente não necessitando assim carregar os arquivos tudo de novo num tem nada ver q carrega mias rápido.

Postado

Ai papai meu deus, tipo:

primeiro vocês entrarão no www.oi.com.br dai todo o site ficou armazenado no Temporary Internet Files dai quando vocês entraram no www.oi.com.br/ o q aconteceu??? foi lido todos os arquivos do Temporay Files novamente não necessitando assim carregar os arquivos tudo de novo num tem nada ver q carrega mias rápido

Olá amigo, isso realmente é um fato óbvio, mas por exemplo um site q você nunca entrou, e utilizar a / no final irá carregar um pouco mais rápido como nunesle0 falou. :chicote::muro:

Postado
Postado Originalmente por myers@30 out 2004, 23:57

Ai papai meu deus, tipo:

primeiro vocês entrarão no www.oi.com.br dai todo o site ficou armazenado no Temporary Internet Files dai quando vocês entraram no www.oi.com.br/ o q aconteceu??? foi lido todos os arquivos do Temporay Files novamente não necessitando assim carregar os arquivos tudo de novo num tem nada ver q carrega mias rápido.

Apague os Arquivos Temporários então e verá que fica mais rápido com a / no final.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!