Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Python Problema exercício em Python com


Posts recomendados

Boa tarde pessoal estou com um problema em um código em python de um tipo de jogo, preciso dar ao usuário três chances para ele adivinha o número porém quando o usuário digita o numero e esta errado ele já exibe como se o usuário estivesse digitado e começa novamente abaixo o enunciado e código.

1)   Elabore um programa que gere um número aleatório entre 1 e 50. O usuário terá 3 tentativas para descobrir o número sorteado. A cada palpite o programa deve informar se o valor digitado é maior ou menor que o valor sorteado. Quando o usuário acertar ou acabarem as tentativas o programa reinicia até que o usuário digite 0.

alguém poderia me ajudar por favor

while True:
    from random import randint
    n=randint(1,50)

    print (n)
    jogo=0
    adivinha=int(input('Tente adivinhar numero eu pensei '))
    if adivinha==0:
        break
    for jogo in range (1,3+1):
        
        
        if adivinha==n:
            print('Bravo voce me venceu ')
            break
        else:
            print('tente novamente o numero que você digitou é maior que o numero')    
            
            
        
        

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fehcunha10 Olá. Dá uma olhada nesse tópico (em Java) que pode te ajudar:

Qualquer dúvida é só perguntar, ok?

 

A curto prazo eu diria pra tirar esse import de dentro do loop e colocar no início do código:

from random import randint

E também gere um número aleatório no início do código, fora do loop

from random import randint

num_sorteado = randint(1, 50)

erros = 0
ganhou = False

while erros < 3 and ganhou == False:     
    num_informado = int(input('Tente adivinhar numero eu pensei: '))

Essas são só dicas, ok?

Agora fica fácil :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Programadores !!!!!

Tudo bem meu amigo @fehcunha10

Olha já vou logo dizendo que não manjo desta liguagem pois comecei agora.

Não se se conhece mais to no curso do Gustavo Guanabara " do curso em video" to na aula 9 ainda.

Agora que li seu codigo de novo olha cara tente tirar a variavel do n do loop , porque acho que cada vez que a condição e feita , ela recebe um valor diferente do anterior. ( não sei se ta certa mas vê ai)

Então sei bem pouco , mas tenho a ideia basta você executar ela.

1° crie a variavel que contem o valor do sorteio ( fora do loop de condição)

2° crie a condição verdadeira , a que avisa que ele ganhou " if adivinha == n print ('acertou')

3° crie a condição False que é a que avisa que perdeu , else print ('você errou')

4° aqui a ideia pra funcionar , coloque uma variavel na condição false com o valor 0 , toda vez que a pessoa errar ela recebe +1 , e verifique este valor se é igual a 3 , se for finalize o programa com algum print , se não continue " que é o valor de chances que cada jogador tem !"

Mano é o que eu sei por enquanto,  mas tô estudando bastante kkkkk , tô na aula dez agora .

Tamo junto .

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...