Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Buscar nome das Planilhas em um Arquivo fechado via vba


Posts recomendados

Bom dia a todos!

 

Sou novo no Clube e gostaria da ajuda de vocês para o seguinte problema em VBA.

Preciso carregar uma ListBox com o nome das Planilhas de determinadas Pastas de Trabalho, o problema é que preciso fazer isso sem ter que abrir as referidas Pastas.

Ou seja, preciso dizer para minha Macro: Busque nas Pastas tais o nome de todas as Planilhas e me Liste no ListBox.

Acho que isso se faz através do ThisWorkBook, mas não consegui descobrir como.

 

Sem alguém puder me dar uma luz.

 

Desde já agradeço

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zeno Bem vindo ao Fórum.

 

Olha, sem abrir as pastas de trabalho eu não consigo vislumbrar uma forma de pegar os nomes das planilhas não...

 

Agora, se você abrir as pastas, apenas pegar o nome das planilhas e fechar, já se torna uma tarefa relativamente simples.

 

a propriedade ThisWorkBook serviria pra você extrair informações da pasta de trabalho atual, a que contém a sua macro, não para pastas de trabalho externas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta Charley, mas deixe te mostrar o seguinte:


 

Sub ImportaSemAbrir()
Dim Caminho As String, Arquivo As String
Caminho = "\\Usuarios\dados\Clientes\"

Arquivo = "Tabela1.xlsm"



ThisWorkbook.Names.Add "intervalo", RefersTo:="='" & Caminho & "[" & Arquivo & "]Plan2'!$A$1:$F$10"



With Sheets("Plan2")
           .[A1:F10] = "=intervalo"

           .[A1:F10].Copy
           Sheets("Plan1").Range("A1").PasteSpecial xlPasteValues
           .[A1:F10].Clear
End With



End Sub

Com esta Macro eu consigo copiar os dados da Planilha Fechada "Tabela1.xlsm" sem abri-la, imaginei que conseguiria fazer isso também com os nomes das Planilhas desta mesma Pasta.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Zeno disse: