Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, então esses dias eu tava pensando em trocar minha placa de vídeo, porém eu queria uma melhor que a minha atual ( Nvidia Gforce 8400Gs) que esteja na faixa entre 300 e 400 reais, ela seria para rodar  alguns jogos não tão antigos (minecraft, lol, the sims, etc.). O problema é que eu não tenho muita experiência em comprar peças de computador e precisava de uma ajudinha ksksk, o meu processador é um Intel Core i5 2310, e minha fonte é uma Monterey Atx 550.

Postado

@Fernando Munir

Mercado de usados (OLX e Mercado Livre) há muitas placas de vídeo com bons preços. Sugiro uma R7 260X ou GTX 750Ti (ou outra equivalente ou melhor, poste o link aqui para podermos te ajudar).

Comprando nova tem a RX 550 que está na faixa de 400 reais.

Postado

@husardoRodrigues @husardoRodrigues  Tava dando uma pesquisada nessa Rx 550 e vi que ela é pci express 3.0, se eu não me engano a entrada da minha placa-mãe é 2.0, existe algum adaptador ou algo do tipo                                                                                                     Link da mais em conta que achei no mercado livre

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1244918708-placa-de-video-radeon-rx-550-4gb-power-colorreddragonddr5_JMmatt_tool=31375785&matt_word&gclid=CjwKCAjwuqfoBRAEEiwAZErCsoH_GbtMhp_KYMccQFEYaMs5vspCI0NYuB1t4ZBF-v-o0CTKV3ICYBoCi1gQAvD_BwE&quantity=1                                                                          

Postado
3 minutos atrás, Fernando Munir disse:

@husardoRodrigues @husardoRodrigues  Tava dando uma pesquisada nessa Rx 550 e vi que ela é pci express 3.0, se eu não me engano a entrada da minha placa-mãe é 2.0, existe algum adaptador ou algo do tipo                                                                                                     Link da mais em conta que achei no mercado livre

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1244918708-placa-de-video-radeon-rx-550-4gb-power-colorreddragonddr5_JMmatt_tool=31375785&matt_word&gclid=CjwKCAjwuqfoBRAEEiwAZErCsoH_GbtMhp_KYMccQFEYaMs5vspCI0NYuB1t4ZBF-v-o0CTKV3ICYBoCi1gQAvD_BwE&quantity=1                                                                          

É compatível, não precisa de adaptador ( e não haverá diferença de desempenho perceptível entre 2.0 e 3.0). 

Só talvez você precise atualizar a Bios de su placa-mãe (se ela for H61, o que é simples).

Quanto a essa Rx 550...acho que tem preços melhores por aí...

Postado
7 minutos atrás, Fernando Munir disse:

@husardoRodrigues  Eu fiquei com outra dúvida que é quando eu procura essa Radeon Rx 550 aparece várias marcas (gigabyte,nvidia,asus,etc) tem alguma diferença entre elas? (desculpa por qualquer coisa rsrs,sou novo no fórum.)

São diferenças mínimas, algumas marcas têm projeto de refrigeração melhor (mais fans), mas desempenho será o mesmo. Eu iria na mais barata (mas claro, procure de bons vendedores, se for no Mercado Livre).

Postado

Oi, então continuei dando uma pesquisada e a mais barata que achei (entre novas e usadas, e de vendedor confiável) foi a do link que mandei, tem algum outro tipo de placa que equivale com essa Rx 550 que eu possa dar uma comparada de preço, etc?

Postado
11 minutos atrás, Fernando Munir disse:

Oi, então continuei dando uma pesquisada e a mais barata que achei (entre novas e usadas, e de vendedor confiável) foi a do link que mandei, tem algum outro tipo de placa que equivale com essa Rx 550 que eu possa dar uma comparada de preço, etc?

GTX 1050, mas preço dela tá mais caro, acho que não compensa, a não ser que ache usada com preço menor.

Postado
1 minuto atrás, Fernando Munir disse:

a versão da minha bios é essa daqui, acha que é de boas (American Megatrends Inc. 1002, 28/01/2014) ou precisa atualizar?

Não sei dizer. Só testando uma nova placa nela.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...