Ir ao conteúdo

Cor dos fio para testar a fonte atx

BatRoger

Posts recomendados

Postado

Quais são os fios que eu emendo pra testar uma fonte ATX fora do gabinete?? Quero ver se ela tá funcionando, mas não quero ter que ligá-la em uma placa-mãe.

Postado

é o fio verde e o preto mas é bom colocar um resistor de 1k, no conector ficar perto o fio verde do preto, então é só você colocar um terminal do resistor no fio verde e o outro no fio preto...Não sei o porque mas em um curso que eu fiz o instrutor fazia isso e ensinou assim!!!!

Espero ter ajudado!!!!

Postado

Fonte ATX possui um único conector com 20 pinos no total. Nesse tipo de fonte existe as seguintes tensões: 3.3V, 5V, 12V, -5V e -12V.

Pino -   Tipo -   Cor

1 -   3.3V - Laranja

2 -   3.3V - Vermelho

3 -   Terra - Amarelo

4 -   5V - Azul

5 -   Terra - Preto

6 -   5V - Preto

7 -   Terra - Preto

8 -   Power Good - Preto

9 -   5VSB - Branco

10 -   12V - Vermelho

11 -   3.3V - Vermelho

12 -   -12V - Vermelho

13 -   Terra - Preto

14 -   Power On - Preto

15 -   Terra - Preto

16 -   Terra - Preto

17 -   Terra - Branco

18 -   -5V - Vermelho

19 -   5V - Vermelho

20 -   5V - Vermelho

Coloque uma ponta (terra ou 0V) do multímetro sobre o fio terra (fio preto) da fonte.

Agora coloque a outra ponta do multimetro no pino que desejar testar. Confira a tensão na tabela correspondente ao tipo de fonte ATX.

:;):

Postado

:P

Respondendo:

Para fazer com que fontes ATX liguem sem estarem conectadas à placa-mãe, basta aterrar o pino PS-ON da fonte de alimentação, isto é, conectar o pino PS-ON (pino 14) ao terra (pinos 3, 5, 7, 13, 15, 16 ou 17). Como em geral o PS-ON é um fio cor verde, basta ligar o fio verde da fonte ao fio preto.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!