Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Lembrando que ao medir os indutores, a intenção é a de pesquisar resistência muita baixa nos dois lados dele em comparação com o terra.

Postado
1 minuto atrás, jose ronaldo dantas cabral disse:

@Marukosu A.  Boa noite Marukousu, fiz as medições como você me explicou e encontrei esse CI com defeito, só fiz retirar está fora da placa. Vou tentar substituí-lo.

com-defeito-placa-principal-bn41-01338b-samsung-ln37c530f1m-D_NQ_NP_679549-MLB29605453593_032019-F.jpg

Qual é a posição dele na placa? me refiro ao código da posição dele na placa.

adicionado 0 minutos depois

Desculpe, 

boa noite ;)

Postado

Por acaso tens aí outro para repor?

No seu esquema, sabes dizer os valores da tensão de entrada (terminal 2) e saída (terminal 7) desse CI?

Postado
agora, jose ronaldo dantas cabral disse:

Boa noite, eu não estou com esquema em mãos mais consegui um CI com mesmo código escrito no envólucro do mesmo as mesmas numerações, vou está soldando e te retorno.

Que boa notícia. Com certeza já resolveu!

Postado
1 minuto atrás, jose ronaldo dantas cabral disse:

@Marukosu A.  ainda vou soldar o CI e depois lhe falo o resultado.... aproveitando posso te passar mais um defeito de outra TV?.

manda aí...

Postado

A fonte neste televisor está boa. o defeito encontre da placa principal para frente (flat, t-con e tela). 

Limpe o flat que sai da principal e que chega na t-con.

se não resolver, recomendo que retire a proteção da t-con e informe quantos flats que saem da t-con que vão para o display.

Uma vez que terá acesso á placa, aproveite e afere todas as tensões da t-con - na serigrafia dela vai ver alguns pontos para coletar as tensões. Informe para agente os valores que julgar anormal.

Adianto que pode ser o display.

Postado
2 minutos atrás, jose ronaldo dantas cabral disse:

@Marukosu A.  Na T-com só encontrei 3 valores de 2,0v..... 5v.... 12v e 1,3v.

Estou medindo no multímetro digital não sei se estão certos esses valores, pois não tem nada escrito tensão nas pinagens dos flats.

índice5.jpg

A tensão de 12V é a de alimentação da T-con.

Com relação à de 2V, não me recordo de ter esse valor.

Nos pontos onde colher essas tensões, poderia informar o código que aparece.

Exemp. VGA , vgl e etc.

Acontece que cada tensão tem um valor próprio, muda-se as letras, mas a tensão é quase que padrão. disse quase!

Faltou uma tensão negativa. Pode refazer?

veja o exemplo;

AVDD ou VDDA = 16V

VGH ou VONou VGON = 16V

VGL ou VOFF ou VGOFF ou VEE = -5V...

etvc..

Desculpe o trabalho, mas quando falamos de t-con, deve ser assim.

Postado
agora, jose ronaldo dantas cabral disse:

@Marukosu A.  Ok vou refazer e anotar... Só uma pergunta? Até que horas você responde as postagens?

Por enquanto estou escrevendo um artigo. Pretendo ficar até 23h. Depois disso encerro e vou ler um livro.

Postado
15 horas atrás, jose ronaldo dantas cabral disse:

IN= 12v....... PWN= Ov..... SCL= 3,3v.... SDA= 3,3v.... LVDS= 3,3v

Foram as que encontrei os restantes das pinagens 1v e Ov.

índice6.jpg

Essas tensões são importantes.

Mas vide bem, 

existem alguns locais nessa t-con onde é possível monitorarmos outras tensões importantes.

Vou tentar ser mais específico para facilitar.

Procure com o auxilio de uma lupa pelas seguintes tensões:

VDD = 

HAVDD =

VOFFE =

VIN = 

VONE =

AVDD = 

Postado

@Marukosu A.  Ok as tensões encontradas foram.... VDD=3V,  VOFFE=12V,  VIN=12,5V,  VONE=28V,  AVDD= -12V,  CVO=6V,  WPP=OV,  LVDS=2,5V,  SCL=3V,  SDA=3V.

OBS: Não encontrei essa sigla. HAVDD.

Outra coisa, quando fica uns 10 ou 15 minutos as listas vão sumindo e a tela fica branca, quando mudo de canal o falante chia e logo acaba o chiado, não sei se isso e importante.

,,.jpg

índice,.jpg

índice.jpg

adicionado 42 minutos depois

Encontrei a sigla, HAVDD= 7,5V

Postado

por acaso não trocou os valores de VOFFE=12V, e  AVDD= -12V ?

Bom, a principio todas as tensões parecem normais e assim não posso confirmar que existe um defeito na t-con por falha das tensões. o IC Gama sim, pode estar 100% avariado - pode fazer um teste colocando o dedo sobre ele e notará um aquecimento anormal enquanto a TV estiver trabalhando.

Só lhe resta colocar outra t-con no lugar para fazer um teste seguro. Torço para que seja isso, porque aí você segura o serviço.

Porém, depois que substituir a t-con, notar que o defeito permaneceu, recomendo que olhe os flats que ligam a v-con ao display/ pode olhar que há alguma coisa num deles - talvez oxidação, trilha rompida ou que ele esteja se soltando mesmo. Se for por qualquer razão dessas, num só que seja, podes dar o display como condenado.

Postado
7 horas atrás, jose ronaldo dantas cabral disse:

@Marukosu A. Encontrei a sigla, HAVDD= 7,5V...

Me desculpe a tensão VOFFE= -12v e a AVDD= -12v. As duas tensões são negativas.

O CI maior da placa está muito quente insuportável aguentar com o dedo por 15 segundos muito quente. Já é sua hora de descanso, boa noite amigo. Grato.

,,.jpg

Tudo bem.

então a placa t-con está avariada. O jeito é trocar.

mas não fecha o orçamento com o cliente ainda/ arruma outra t-con e põe no lugar para ver se o display tá bom, porque senão nem vai adiantar trocar ela. 

Ah, faz como eu te falei, da uma olhada na V-con (régua que fica no display) e faça uma análise criteriosa nela toda - use uma lupa - pois pode ter alguma coisa danificando o IC Gama. Pode ser oxidação / quem sabe causada por água, mas é bom olhar até para evitar que ela retorne em alguns dias.

Postado
34 minutos atrás, jose ronaldo dantas cabral disse:

@Marukosu A.  Bom dia Marukosu, vou seguir com a análise da régua, essa TV não é de cliente é minha e estou torcendo que não seja (tela display). Vou ver se consigo com se ele tem uma t-con e depois te retorno. Grato e bom dia.

Entendi. Tomara que seja a t-con mesmo. Como ela é barata no mercado, com certeza vai conseguir pela metade do preço com um colega.

Boa sorte amigo.

No aguardo

• 4 meses depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...