Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pois bem, a minha internet fibra é de 15mb, o melhor que o interior pode oferecer. O problema é que o wi-fi dos celulares de todo mundo aqui em casa é lento, para enviar uma imagem de menos de 300kb no WhatsApp, por exemplo, demora um século. E isso, mesmo de madrugada, quando só eu estou acordado. Eu pensava que o problema estava no roteador, pois o meu era um antigo e pequeno, mas eu troquei por outro melhor e mais moderno e mesmo assim o problema persiste. Alguém tem alguma ideia do que se trata?

Postado

Pois bem, a minha internet fibra é de 15mb, o melhor que o interior pode oferecer. O problema é que o wi-fi dos celulares de todo mundo aqui em casa é lento, para enviar uma imagem de menos de 300kb no WhatsApp, por exemplo, demora um século. E isso, mesmo de madrugada, quando só eu estou acordado. Eu pensava que o problema estava no roteador, pois o meu era um antigo e pequeno, mas eu troquei por outro melhor e mais moderno e mesmo assim o problema persiste. Alguém tem alguma ideia do que se trata?

• Membro VIP
Postado

Qual a marca e modelo do roteador antigo e do novo? Se possível detalhe como ele foi configurado.

Abra uma janela do Prompt de Comando e execute o comando abaixo:

tracert whatsapp.com

Poste também este resultado.

• Membro VIP
Postado

A princípio não há um problema com as rotas. Você tentou contatar o seu provedor sobre esse problema? Você tem acesso as configurações do roteador?

Postado

Sim, eu contatei o meu provedor sobre o problema. Aí que me recomendaram trocar o roteador, e eu o fiz (é o meu atual), porém o problema persistiu. Sobre as configurações do roteador, eu não tenho acesso (o técnico certamente mudou a senha, o que é digno de reclamação).

• Membro VIP
Postado

Sem acesso as configurações do roteador nos impossibilita de realizar mais testes. Tente acessar (solicitando as credenciais ao provedor ou por tentativa e erro) e retorne.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!