Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

estou com problemas em um código que deleta um elemento de uma Btree



//tad

enum KeyStatus {Duplicate,SearchFailure,Success,InsertIt,LessKeys};



typedef struct tnode
{
    int size;
    int keys[M-1];
    struct tnode *p[M];
}BTREE;



void deleteBTREE(BTREE *root,int key){
    BTREE *bst;
    enum KeyStatus value;
    value = del(root,key);

    switch (value)
    {
    case SearchFailure:
        printf("Key %d is not available\n",key);
        break;
    case LessKeys:
        bst = root;
        root = root->p[0];
        free(bst);
        break;
    }
}

enum KeyStatus del(BTREE *ptr, int key)
{
    int pos, i, pivot, n ,min;
    int *key_arr;
    enum KeyStatus value;
    BTREE **p,*lptr,*rptr;

    if (ptr == NULL){
        printf("\n B-TREE nao existe\n");
        return SearchFailure;
    }

    n=ptr->size;
    key_arr = ptr->keys;
    p = ptr->p;
    min = (M - 1)/2;/*Numero minimo de chaves*/

    //Pesquisar a chave para deletar
    pos = searchKeyInNodeBTREE(key, key_arr, n);
    if (p[0] == NULL)
    {
        if (pos == n || key < key_arr[pos])
            return SearchFailure;

        for (i=pos+1; i < n; i++)
        {
            key_arr[i-1] = key_arr;
            p = p[i+1];
        }
        return --ptr->size >= (ptr==root ? 1 : min) ? Success : LessKeys;
    }

    if (pos < n && key == key_arr[pos])
    {
        BTREE *qp = p[pos], *qp1;
        int nkey;
        while(1)
        {
            nkey = qp->size;
            qp1 = qp->p[nkey];
            if (qp1 == NULL)
                break;
            qp = qp1;
        }
        key_arr[pos] = qp->keys[nkey-1];
        qp->keys[nkey - 1] = key;
    }

    value = del(p[pos], key);
    if (value != LessKeys)
        return value;

    if (pos > 0 && p[pos-1]->n > min)
    {
        pivot = pos - 1;
        lptr = p[pivot];
        rptr = p[pos];
        rptr->p[rptr->size + 1] = rptr->p[rptr->size];
        for (i=rptr->size; i>0; i--)
        {
            rptr->keys = rptr->keys[i-1];
            rptr->p = rptr->p[i-1];
        }
        rptr->size++;
        rptr->keys[0] = key_arr[pivot];
        rptr->p[0] = lptr->p[lptr->size];
        key_arr[pivot] = lptr->keys[--lptr->size];
        return Success;
    }

    if (pos < n && p[pos + 1]->size > min)
    {
        pivot = pos;
        lptr = p[pivot];
        rptr = p[pivot+1];

        lptr->keys[lptr->size] = key_arr[pivot];
        lptr->p[lptr->size + 1] = rptr->p[0];
        key_arr[pivot] = rptr->keys[0];
        lptr->size++;
        rptr->size--;
        for (i=0; i < rptr->size; i++)
        {
            rptr->keys = rptr->keys[i+1];
            rptr->p = rptr->p[i+1];
        }
        rptr->p[rptr->size] = rptr->p[rptr->size + 1];
        return Success;
    }

    if(pos == n)
        pivot = pos-1;
    else
        pivot = pos;

    lptr = p[pivot];
    rptr = p[pivot+1];

    lptr->keys[lptr->size] = key_arr[pivot];
    lptr->p[lptr->size + 1] = rptr->p[0];
    for (i=0; i < rptr->size; i++)
    {
        lptr->keys[lptr->size + 1 + i] = rptr->keys;
        lptr->p[lptr->size + 2 + i] = rptr->p[i+1];
    }
    lptr->size = lptr->size + rptr->size +1;
    free(rptr);
    for (i=pos+1; i < n; i++)
    {
        key_arr[i-1] = key_arr;
        p = p[i+1];
    }
    return --ptr->size >= (ptr == root ? 1 : min) ? Success : LessKeys;
}
 

 

  • 2 semanas depois...
Postado

Amigo, você precisa ser mais especifico com a seção do erro:
Linha com problema, erros do console, função do script, como deveria se comportar como esta se comportando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...