Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde para todos que irão ler isso, eu trabalho em uma empresa onde o firewall aqui é o pfsense e estão configurado 3 modems nele e onde podemos administrar via o site dele, na ordem de primeiro ao ultimo tem essa ordem:

1-live tim

2-modem da vivo

3-net (vivacom cisco)

ontem terça-feira foi instalado o vivo link dedicado e até onde sei não vai ser fácil como só tirar um dos modems e substituir o cabo pelo vivo link dedicado, alguem sabe como proceder nessa situação. Eu devo saber o ip que eu vou configurar o modem? vou ter que configurar o ip pela interface do pfsense? Se alguem puder me ajudar manualmente ou video ja agradeço.

E aqui funciona via servidor e ele é atribuido por DHCP.

Postado

@silvacelso Pelo o que eu entendi você vai trocar o (2-modem da vivo) pelo (vivo link dedicado). Ambos o provedor tem que lhe entregar o modem configurado!

Eu devo saber o ip que eu vou configurar o modem?

R: como é LINK DEDICADO eles vão lhe passar os IPS de acordo com seu contrato.

vou ter que configurar o ip pela interface do pfsense

R: se o modem for ligado diretamente na placa de rede do seu pfsense sim, você vai ter que configurar o novo range de IPS do novo modem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...