Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite galera, gostaria de recomendações para 3 coisas no meu pc.

1 - Memória Ram;

Tenho um pente de memória genérica de 8 Gb, e quero aumentar para 16, não tem problema em trocar a que possuo, e gostaria de deixar pelo menos uma dual mas não quero gastar a toa, e como não sou expert no assunto, prefiro perguntar antes, pois tem problemas de compatibilidade e tal.

2 - Gabinete;

Não sou de LEDs e tal, e pesquisando só encontro isso, não precisa ser o top de linha, mas também não quero porcaria.

3 - Hd;

Tenho um Hd de 1Tb, e quero comprar um de 2 Tb para colocar junto, o que tiver de melhor, custo X Beneficio....

Minha fonte é uma CX500 da corsaire

Vou deixar a configuração do meu pc, e agradeço a ajuda que puderem me dar...

PC clube do hardware.png

Postado

Será que tem a necessidade de trocar a fonte? Pois a mesma ja troquei para colocar a placa de vídeo Asus GTX 1060, e se não me engano, na minha configuração atual, ela necessitava de uma fonte de 450...
quais os problemas que podem acarretar se a fonte não for trocada, e eu fizer as alterações que especifiquei?

• Membro VIP
Postado

@Diego Domingues

Compre outra memória RAM de 8GB e verifique se o Dual Channel ativará, caso não, aí sim procure por outro pente igual ao novo.

Não sei recomendar gabinete, de forma geral um com a fonte embaixo, ao menos dois fans (um na frente e outro atrás) servirá para a maioria das pessoas. Também lembre de checar o espaço para a placa de vídeo.

HD não costuma ter muito mistério, para o uso geral um Seagate, Toshiba, Samsung, Western Digital, todos são considerados boas marcas. Só escolha um de 7200RPM+.

A fonte é muito boa, desde que não a use com estabilizador. Não há a menor necessidade de trocar para esses upgrades.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...