Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

to de olho em um upgrade pro meu pc e tinha decidido em ir de R5 2600, mas agora vi esse kit: https://www.terabyteshop.com.br/produto/11615/kit-upgrade187-placa-mãe-processador-amd-ryzen-memoria com um otimo preço q vem com o R5 2600x, o problema é q ele consome mais q a outra versão, fazendo um calculo naquele site de consumo bateu uns 397w e considerando q esse tipo de calculo n é 100% preciso acredito q essa config pode passar de 400w, é arriscado usar um kit acima da capacidade da fonte ? OBS: resto do PC no meu perfil, ainda uso um headset Kyus 7.1 alem de um mouse gamer e teclado padrão 

• Membro VIP
Postado

Segura. O que mais puxa da máquina é a VGA, como não vai trocá-la tá suave.

A troca de CPU + placa-mãe não deve acarretar mais do que ~30W em full load.

Seu micro inteiro não deverá chegar nem perto dos ~300W em full load, tá bem tranquilo.

Postado
19 minutos atrás, Phoenyx disse:

Segura. O que mais puxa da máquina é a VGA, como não vai trocá-la tá suave.

A troca de CPU + placa-mãe não deve acarretar mais do que ~30W em full load.

Seu micro inteiro não deverá chegar nem perto dos ~300W em full load, tá bem tranquilo.

estranho então, no power supply calculator até a minha configuração atual passa de 300w, n sei se tem a ver com o tempo de uso por dia do pc q ele pede pra calcular, mas emfim, se aguentar otimo porque trocar a fonte n ta nos meus planos 

adicionado 1 minuto depois
18 minutos atrás, Queen Chryssie disse:

Aguentar aguenta, + e uma fonte de baixa qualidade a linha VS

to ligado q é uma linha de entrada mas pra o que ela se propõe é boa, nunca vi ninguém reclamar, eu mesmo n tenho nenhuma reclamação por enquanto 

• Membro VIP
Postado

@Jonas07 Esta calculadora não leva em conta qual é sua placa-mãe, e além disso taca aging nos capacitores da fonte. Ou seja, quanto mais velha a fonte for, mais perderá eficiência. Senão me engano eles deixam lá em 90% de eficiência em uma fonte zero bala.

Outra coisa é que o site faz a conta bem por cima, é genérico, é apenas para ter uma noção.

Pra você calcular quanto seu PC consome basta ver a corrente máxima que o CPU e VGA puxam (sites dos fabricantes), o resto, como HDs, fans e etc de uma configuração comum exigem muito pouco, é quase irrelevante.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!