Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, comprei ha algum tempo um pc gamer na pichau e veio com um gabinete com fonte em cima, no caso é esse aqui: https://www.pichau.com.br/gabinete-pichau-gaming-magpie-ii-led-branco-lateral-e-frontal-vidro-temp-pgma-02-white?gclid=CjwKCAjwvJvpBRAtEiwAjLuRPZUJbCl0Heota7wyjqxoBj1TGOhIxItQsgkvj9rmcclYjwCVZhg5GhoCWVkQAvD_BwE

É muito ruim ter um gabinete com fonte em cima? Eu sei que não é o ideal mas realmente pode ser um problema? Tenho medo de minha fonte queimar ou superaquecer ou algo assim por causa disso. E minha fonte parece que ja ta sentindo o efeito disso...

Postado

Não é recomendado. Os componentes tendem a aquecer e esse ar quente sobe, porque ele é mais denso.

Mas se o gabinete tiver um bom fluxo de ar, não acho que seja um graandee problema. 

Como você tem a fonte em cima, é importante tem fans que tirem o ar de dentro e jogue pra fora.

Postado

@KidoKurai Você tem que ter muito cuidado com a ventilação dele porque as fontes pode super aquecer as peças mas se tiver uma refrigeração boa n precisa se preocupar tanto mas se isso n ocorre neste gabinete troque o mais rápido o possivel por um novo

Postado

Coloca, se ainda não tiver, um fan na parte traseira do gabinete tirando o ar quente para fora. Somente a colocação deste fan já baixa as temperaturas de dentro do gabinete de uns 8 a 10°C. Com este fan instalado, e mais alguns, não terá qualquer tipo de problema por a fonte estar em cima.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...