Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, galera estou com uma dúvida sobre qual potência e marca de fonte comprar,

estou montando um pc novo com as seguintes configurações...

Processador Intel Core i7-8700 Coffee Lake, Cache 12MB, 3.2GHz (4.6GHz Max Turbo), LGA 1151 - BX80684I78700

Placa-Mãe Asus Prime Z390M-Plus, Intel LGA 1151, mATX, DDR4

Placa de Vídeo Galax NVIDIA GeForce GTX 1660 1-Click OC, 6GB, GDDR5 - 60SRH7DSY91C

SSD Crucial BX500 2.5" 960GB SATA III 450 Mb/s CT960BX500SSD1

2 Memórias HyperX Fury, 8GB cada uma, 2400MHz, DDR4, CL15, Preto - HX424C15FB2/8

Water Cooler Xigmatek Para Cpu Intel Amd Scylla 240mm

Qual potência e marca de fonte devo comprar, tem que ser uma com custo benefício pois meu orçamento já estourou.

Obrigado a quem puder me ajudar.

• Membro VIP
Postado

Corsair CX550.

Só não sei porque gastar tanto em processador e placa-mãe mas pegar placa de vídeo inferior.
Se o intuito é jogos, destine mais verba na placa de vídeo e menos no CPU/MOBO.

Postado
58 minutos atrás, Phoenyx disse:

Corsair CX550.

Só não sei porque gastar tanto em processador e placa-mãe mas pegar placa de vídeo inferior.
Se o intuito é jogos, destine mais verba na placa de vídeo e menos no CPU/MOBO.

Essa configuração vou usar para o software Maya 2019 para animação3D, modelagem 3D, texturização 3D, luz, shadding (lookdev).

Qual configuração você me indicaria?

• Membro VIP
Postado

@Neemias Barbosa Se exige processamento, tá ok. Só fica esperto no Ryzen 3600, tá batendo o mesmo desempenho do 8700 por um preço menor. Aí teria que ver como estes programas se comportam com tal processador, não tenho ideia.

E em caso positivo ou equivalente para AMD, poderia colocar placa de vídeo melhor (se utiliza shaders com certeza estes programas fazem uso da placa de vídeo), ou processador AMD melhor (3700) com a diferença de money.

E se quer Intel porque quer e ponto, e vai pegar o 8700 não K, não vejo motivos para placa Z390 e muito menos qualquer placa Z. Pode pegar placa H370 ou B360 (confira os VRMs).

Postado

@Phoenyx Legal vou dar uma olhada no Ryzen 3600.

Escolhi Intel pois gosto da Intel, peguei 8700 sem o K pois o K estava R$ 600 mais caro, a placa-mãe escolhi a Z390 pois estava o mesmo preço da H370, olhando agora a B360 está R$ 300 mais barato, vou trocar para reduzir o orçamento.

Exige sim da placa de vídeo mas uma de 8gb ou superior sai do meu orçamento, pretendo aumentar quando tiver mais dinheiro, tem alguma que possa me indicar para essa configuração?

Uma outra dúvida, não pretendo colocar dois HDs (SSD e HD), quero colocar apenas um SSD de 960gb da Crucial, isso pode diminuir o desempenho? Devo instalar o SO no SSD e colocar os arquivos no HD?

• Membro VIP
Postado

@Neemias Barbosa Cara, acho que qualquer aumento de performance na placa de vídeo vai te ajudar. A RTX2060 já supera a 1660TI e o valor não é tão distante. Não sei como se comportam as placas AMDs com estes aplicativos, valeria dar uma olhada tmb.

Quanto ao armazenamento, pode sim colocar apenas SSD, tranquilo! Pra mim hoje HD só faz falta quando o dinheiro tá curto, pois não tem mais sentido prático com as capacidades atuais dos SSDs. Veja tmb se um SSD NVME não compensa ao invés dos SATA, não sei se algum destes programas vai fazer uso excessivo (bandwidth) do armazenamento.

Postado

@Phoenyx Beleza, vou pesquisar essa placa de vídeo também!

Maravilha apenas um SSD fica melhor.

SSD NVME não compensou, ficou R$ 300,00 mais caro.

Tenho uma fonte nova de 500w, consigo usar essa enquanto não compro uma nova, aguenta?

• Membro VIP
Postado

@Neemias Barbosa Vai depender do modelo da fonte. Quanto ao NVME, lembre-se que ele é no mínimo ~3x mais rápido do que um SATA. Mas se não precisa de tanta velocidade, pega o SATA mesmo.

Quanto as placas de vídeo AMD, veja se as 5700 e 5700XT estão compensando. Veja as Vega 56 e 64 tmb.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!