Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Prezados, entre final de 2013 e início de 2014 montei um PC FrankenStein/Gamer com a seguinte configuração:

placa-mãe: MSI H77MA-G43;

Processador: Core i5 3330 com o cooler box padrão;

RAM: 2 x 4GB 1333 (não lembro a marca);

Armazenamentos: SSD Kingston 120GB (atualizado para um de 480 da mesma marca); HD 500GB (adicionado um SSHD 2TB em 2015, acho);

VGAs: EVGA GTX 780Ti SC ACX e PNY GTX 650Ti Boost dedicado para PhysX (era a minha placa principal, para não deixar tomando poeira, escondi dentro do gabinete)

Fans: 4, sendo 1 puxando para dentro pelas gavetas de HD e 3 soprando para fora (traseiro superior, lateral e superior central)

Rede: Wi-Fi via slot PCI-Express x1 

Fonte: Thermaltake 1000W 80 plus gold

Gabinete: Thermaltake V2 (ou ?V1?) Black Edition

Windows 7 Home 64 bits.

Digo Frankenstein porque nunca tinha montado um PC na vida e fui montando em etapas e o coitado sofreu para nascer.

Comecei feliz da vida com a 650 Ti Boost até me esborrachar no METRO 2033 😅

Achei que 500GB seriam o suficiente, mas alguns jogos no Steam começaram a demandar muito espaço (tipo Wolfenstein: The New Order), então agreguei um SSHD de 2TB.

Fiquei em coma (digo, casado) por três anos, mas acordei e resolvi voltar a jogar 😎

O problema que estou vendo hoje é a demanda gigante por VRAM, os 3GB da minha (ex)monstruosa 780Ti não dá (teoricamente) nem para começar. 😰

O único fator que parece atenuar a falta de VRAM é o fato de o SO compartilhar a RAM com a VGA, no meu caso, 4GB... não sei como isso funciona, mas encomendei mais dois módulos de 4GB 1333 para ver como fica.

Enfim, considerando que jogo em FHD, A PERGUNTA AOS COLEGAS FORISTAS:

- se for para atualizar a VGA, até qual placa de vídeo atual conseguirei jogar sem dar gargalo? (se é que já não estava "gargalado" 😅😅😅😅😅😅😅);

- ou seria mesmo o caso de atualizar placa-mãe, processador, RAM e VGA mesmo?

- tenho a opção de jogar numa TV 4K, será que a 780Ti  segura?

Desde já agradeço pela atenção! 

Ps. sei que quem leu até aqui pode se sentir trolado, mas ainda não reinstalei minha biblioteca Steam, portanto, não sei a quantas anda o desempenho da máquina. Falando a verdade, nem sei se vale a pena baixar de novo todos aqueles jogos. Estou de olho no EXODUS e nos Wolfensteins que vieram depois do "The New Order".

• Membro VIP
Postado
Em 19/07/2019 às 11:55, ernestokj disse:

se for para atualizar a VGA, até qual placa de vídeo atual conseguirei jogar sem dar gargalo? (se é que já não estava "gargalado"

Seu atual setup já está com um certo gargalo, principalmente na parte do processador. Eu trocaria primeiramente o KIT processador + placa-mãe + memórias DDR4, depois a placa de vídeo.

Em 19/07/2019 às 11:55, ernestokj disse:

tenho a opção de jogar numa TV 4K, será que a 780Ti  segura?

Considerando que uma GTX 1060 é superior a GTX 780TI, dificilmente rodará jogos mais novos em 4K com uma boa taxa de fps.

Postado

Obrigado pela atenção 😃

Pelo jeito vou mifú para atualizar meu hardware 😬

Numa rápida pesquisa:

i7 8700 - R$ 1.600,00

ASRock H370M Pro4 - R$ 800,00

HyperX Fury 2 x 8GB 2400MHz - R$ 500,00 (se estiver à mão, módulos de 2666MHz)

Quase R$ 3.000,00 na primeira rodada. 😳😳😳😳

Para depois uma RTX 2060 Super* para FHD ou uma 2070 Super*/2080 para 4K

Custo total na faixa dos R$ 5,5k ~ R$ 7k 😰😰😰😰

🤔 para FHD, talvez, um i5 8400... conjugado a uma 2060 Super*... pode ser que consiga atualizar por uns R$ 4,5k 

Será que consigo vender meu sisteminha H77, 780Ti SC ACX e as memórias 1333 por uns mil reais? 😅😅😅

* VGAs “Super” - estimativa. Ainda não vi ofertas nas lojas online 🙃

Postado

Bom dia.

Talvez o caro colega tenha preferência por plataforma Intel, mas aconselho seriamente que considere a opção pelos Ryzen série 3000. Tem alguns tópicos aqui no fórum mesmo discutindo sobre o assunto.

Eles estão com um desempenho, e principalmente, um custo-benefício muito, mas muito interessante mesmo em contraste com plataformas Intel.

Não sei se ajuda, mas dê uma olhada neste tópico que eu abri recentemente:

Talvez a configuração que estou montando te dê uma base.

Seria interessante ler todas as sugestões que o pessoal deu na sequência do tópico.

Por exemplo: estava pensando em ir de nVidia na placa de vídeo, mas já mudei de ideia em favor da AMD com o lançamento essa semana das 5700.

Bom, dá uma olhada lá se te interessar e boa sorte.

Abraço!

• Curtir 1
Postado

(vou aproveitar e dar um ctrl c ctrl v de um outro comentário meu)

pela metade do preço desse i7 tu pega um r5 3600 q consegue brigar no mano a mano com ele tranquilamente >>> 

R5 3600 >>> https://www.terabyteshop.com.br/produto/11313/processador-amd-ryzen-5-3600-36ghz-42ghz-turbo-6-core-12-thread-cooler-wraith-stealth-am4

placa-mãe pegue uma B450M, tem essa da MSI aqui q é muito boa >>> https://www.pichau.com.br/placa-mãe-msi-b450-gaming-plus-ddr4-socket-am4-chipset-amd-b450

placa de video tem a RX 5700 pelo mesmo preço da 2060 pau a pau com a 2060 S >>> 

RX 5700: https://www.terabyteshop.com.br/produto/11612/placa-de-video-xfx-radeon-rx-5700-d6-8gb-gddr6-256bit-rx-57xl8mfg6

RAM: https://www.kabum.com.br/produto/84471/memoria-corsair-vengeance-lpx-8gb-2400mhz-ddr4-cl16-preto-cmk8gx4m1a2400c16, pode pegar as da HyperX se preferir mas 2x8GB mesmo

já a fonte pegue a VS600 q ta em promoção na terabyte ou a CX 550

VS 600: https://www.terabyteshop.com.br/produto/6863/fonte-corsair-vs600-cp-9020119-la-600w-pfc-ativo

CX 550: https://www.terabyteshop.com.br/produto/7903/fonte-corsair-cx550-cp-9020121-ww-550w-reais-atxeps-23-pfc-ativo

sobre seu kit antigo, acredito q consiga vender por uns mil reais sim

• Curtir 2
Postado

🤔 não consigo mais editar o post inicial (seria porque alguém já o respondeu?)

Só uma correção: a fonte é um Cooler Master Silent Pro de 1000W (80+ Gold).

E um detalhe: quando atualizei o SSD do SO para um de 480GB, perdi tudo 😅 incluindo o upgrade grátis para o Windows 10 e os jogos Steam instalados... então, baixei dois jogos para ver como estão as coisas (Far Cry 4 e METRO Last Light Redux).

Tá esquisito esse meu retorno aos games 🙄 não tem mais aquele "tchan" 😐

Quando rolar promoção na minha lista de desejos do Steam, verei se um jogo "novidade" faz a diferença.

Sobre preferir Intel, nem tanto. Foi uma escolha circunstancial à época (2013) e hoje está mais fácil me balizar nestas plataformas (Intel e NVIDIA).

Inclusive o upgrade da 650Ti Boost para a 780Ti também foi circunstancial: no começo de 2014 (quando a 650 se esborrachou no METRO 2033) estava de olho nas R9 280X à 290X, mas achei uma 780Ti por um preço irrecusável à época (R$ 2.379,00 no comércio online legalizado, novo, nota fiscal e etc).

Enfim, não me prendo (fanboyzisse) a marcas/plataformas 😎

Obrigado pelas dicas, vou avaliar as opções AMD também... só não levo muito em conta o critério "custo/benefício" porque costuma me frustrar no médio prazo (12~18 meses). Adotar perfil "levemente" entusiasta me mantém satisfeito por pelo menos dois anos 😅 (aprendi essa lição com a 780Ti e com um Moto Maxx).

Abraços

Postado

image.png.d2075a50f4681b4aebb5b0c04002b829.png

Estou vendo essas opções no Kabum 😶

Pode ser que encontre preços menores se pesquisar cada item individualmente... mas tenho certa preferência por esta "loja" 😅

Sou sem noção... então... o LGA 1151 vai aceita a nona geração dos intel core? e essa AM4 (para a próxima geração)?

Estou escaldado com a minha mobo atual, que, se aceitasse core i de gerações posteriores, não precisaria morrer num enxoval completo de MOBO, CPU e RAM 🙄

image.png

adicionado 1 minuto depois

diaxo... por que não consigo apagar as tabelinhas de baixo? 😥

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...