Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Estabilizador servindo apenas de transformador


Posts recomendados

Boa noite. Adquiri um scanner Epson V330 cuja fonte é de 110v, contudo, a energia de onde moro é 220v. Disponho de um estabilizador APC, mas estou receosa de ligar a fonte nele dada toda a controvérsia do uso de estabilizadores (que prejudicam aparelhos, etc. Que é preferível um bom filtro de linha na proteção dos aparelhos.) Daí pergunto se seria prudente ligar o estabilizador num bom filtro de linha e o scanner no estabilizador (apenas por causa da transformação de tensão)? Ou se o estabilizador, mesmo ligado num bom filtro de linha oferece risco ao meu aparelho. Se é, em última instância, aconselhável que eu adquira um transformador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Veja qual a demanda de seu scanner (de quantos Watts ele necessita) e compre um autotransformador, 220 para 110V, dimensionado, com alguma folga, para alimentar o mesmo com 110 Volts.

Se colocares um estabilizador não vais conseguir impedir que o mesmo fique comutando a toa e estressando seu scanner..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!