Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

To com um problema bem chato.

Estava com uma GTX 1050 2GB, acabei de trocar por uma RX 570 4GB e começou a oscilar os fps nos jogos, causando um stuttering que ta me deixando chateado.

Não sei qual pode ser o problema. Estou rodando os mesmos jogos, nos mesmos settings, com a taxa de fps travada no mesmo valor e tá caindo frames.

Baixei e instalei o driver mais recente que achei no site da AMD. também removi todos os programas da nvidia que encontrei em "Programas e recursos" pra ver se podia ser isso, mas nd feito.

Instalei o Afterburner pra monitorar com o Riva e percebi que o uso da GPU tá meio estranho. As vezes indica 100% mesmo em jogos leves com td no low. As vezes indica 0% rodando normalmente. O Afterburner só fica assim:

MSIa.PNG.4bc5d757175ae4ada125d731e3d3f19d.PNG

Vale dizer que o processador não bate 100% e a RAM não passa dos 6,5GB. também troquei a fonte, tirei uma de 300W que eu tinha e agr to com uma CX650.

Alguém já passou por problema semelhante?

valeu

A configuração:

i5 3570

8GB DDR3

RX 570 4GB MSI

CX 650

Postado

@Bruno2037 Poxa amigo estou com o mesmo problema. Se eu não tivesse lido esse seu tópico teria criado um citando o mesmo problema! A minha diferença é que antes eu não tinha nenhuma placa de vídeo, ou seja não tem como ser problema com os drivers como o usuário @marcelo-kayo disse acima. Alguém pode me ajudar também?

Minha configuração:

CPU: AMD FX 8300 Octa Core, 16MB, 3.3GHz (4.2GHz Max Turbo)

RAM: 6GB

placa-mãe: ASUSTeK Computer INC. M5A78L-M/USB3 (AM3R2)

SSD: 223GB KINGSTON SUV400S37240G ATA Device

Fonte: Corsair 500W 80 Plus VS500

• Curtir 1
Postado

@marcelo-kayo @SnowFK

Resolvi o problema do stuttering.

Passei esse DDU e ele encontrou drivers remanescentes da Nvidia. Além disso, mexi em algumas configurações do Radeon Settings. 

Jogos -> Configurações globais -> WattMan Global

MSI2.thumb.PNG.c57d89d9051b1ae93bddf931b5192918.PNG

Aumentei esse "Limite de energia" para 50%. Com isso, percebi que a frequência da GPU passou a ficar nos 1268MHz. Antes ficava bem abaixo disso ou oscilando. Creio que foi essa alteração que solucionou o meu problema de stuttering.

Além disso, alterei a configuração da velocidade das fans (curva em amarelo). Antes, as fans trabalhavam pouco e não chegavam a 100%, a placa tava batendo 75ºC facilmente. Agora, coloquei pras fans trabalharem em 100% ao atingir 70ºC; aumentei seu uso em temperaturas mais baixas também. Isso melhorou bastante a temperatura.

Eu ainda estou enfrentando umas oscilações no Fortnite, assim que eu inicio o jogo. Mas depois estabiliza e fica legal. Não sei o motivo. Em outros jogos que testei (CS:GO, Sekiro e Dishonored 2) essa oscilação inicial não acontece.

Valeu pela ajuda aí!

@SnowFK se conseguir solucionar com algumas das mudanças que citei acima, dá um toque.

Espero que esse tópico ajude alguém com problema semelhante. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...