Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal.

Atualmente, eu possuo um PC básico que conta com um i3-3240, uma Geforce 8400GS e 4GB de RAM DDR3 operando a 800MHz, tudo acoplado a uma H61M-S2PH da Gigabyte de socket LGA 1155. Sei que, atualmente, os melhores custo-benefícios são os Ryzen, mas, para utilizá-los, eu teria que trocar toda a minha plataforma e, basicamente, montar um computador do zero. 

Por isso, eu pretendo atualizar o meu processador para algum compatível e achei, no Aliexpress, boas ofertas como i7-2600K (R$ 350,94), i7-3770 (R$ 406,88), Xeon E3-1240 V2 (R$ 262,45) e Xeon E3-1270 V2 (R$ 324,51). Algum deles vale a pena considerando o meu cenário atual? Se sim, qual seria o melhor custo-benefício? 

Minha maior necessidade hoje em dia é utilizar o Promob Plus e, testando com o Riva Turner, percebi que tanto o processador quanto a placa de vídeo estão sobrecarregados. Já que a série Radeon é a mais barata no momento, o que valeria mais a pena: RX 570 8GB ou RX 580 4GB?

Desde já, agradeço fortemente a quem puder me ajudar e peço desculpas por tomar seu tempo. Um forte abraço.

Allan Garcia.

Postado

Xeon E3-1240 V2 já seria uma boa, ele é equivalente ao Core i7-3770.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...