Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou tendo esse problema ja faz um tempo, uns 2 meses eu acho, quando estou jogando online(csgo, pubg lite, escape from tarkov), exporadicamente sou desconectado do servidor, tipo como se a internet caisse por 1 segundo e voltasse, o engraçado é que o Discord(programa pra conversar com os amigos) não cai, eu continuo ouvindo eles e conversando normal, eu tambem notei que de tempos em tempos, minha net fica com perda de pacotes muito alta, no pubg mostra que estava com +50% de pckt loss, e no discord tambem.

Conversando com um colega ele me falou sobre ip publico e privado, falou que a minha provedora provavelmente usava um privado ai causava isso, ai tinha q trocar para um ip publico.

A minha provedora tem a opção de colocar ip fixo, o que isso muda?

• Membro VIP
Postado

@Victor zacaron Sobre IP privado ou público, não creio ter relação com seu problema.

Se há perda de pacotes você tem que saber onde estão se "perdendo", as vezes seu roteador está travando e causando isso, e um simples tirar da tomada e esperar 15 segundos resolve, contudo pode ser seu provedor. 

Sempre utilizei IP privado pois meu provedor utiliza esse esquema e para ter IP público tenho que pagar por isso, contudo meu IP público( minha saída da internet do meu provedor) sempre é o mesmo então já sei qual é e utilizo para os serviços que uso.

Teste um PING direto ao seu roteador e verifique se quando os jogos perdem pacotes também ocorre o mesmo entre seu micro e seu router.

adicionado 3 minutos depois

Esqueci de mencionar.

Supondo que seu roteador possui o IP 192.168.0.1 o comando seria:

Ping 192.168.0.1 -t

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@Victor zacaron , tudo bem?

Você joga com a conexão cabeada ou wireless? Caso seja a wireless tente alterar o canal, pois pode ocorre interferência por sinais, fazendo isso provavelmente irá acabar com essa perda de conexão. (Experiência própria.)

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, SIR NOX disse:

@Victor zacaron , tudo bem?

Você joga com a conexão cabeada ou wireless? Caso seja a wireless tente alterar o canal, pois pode ocorre interferência por sinais, fazendo isso provavelmente irá acabar com essa perda de conexão. (Experiência própria.)

Muito bem lembrado.

Postado

@SIR NOX me conecto via cabo

@LNPott vou testar em jogos mais tarde, porém agora fui dar uma olhada nas configurações do roteador não consigo acessa-lo, eu acessava ele pelo link"http://router.asus.com/index.asp" ou pelo 192.168.0.1 mas agora quando coloco isso aparece isso:http://prntscr.com/oonliy
acabei de reiniciar o roteador mas não mudou nada.

o ping no roteador deu isso:http://prntscr.com/oonns2

modelo do roteador Asus AC750

WhatsApp Image 2019-08-05 at 12.49.05.jpeg

Postado

@Victor zacaron , para acessar seu modem, utilize o comando "ipconfig /all" no CMD (Wind + R) e procure pelo ip do gateway, pois é provável que não seja o 192.168.0.1.

Agora faça essas alterações no servidor DNS:

* Servidor DNS preferencial.: 8.8.8.8

* Servidor DNS alternativo.: 8.8.4.4

Assim que possível faça o teste e confirme os resultados.

Dans.png.c0483d1927c0e55acc194df99d39564f.png

• Curtir 1
Postado
37 minutos atrás, SIR NOX disse:

@Victor zacaron , para acessar seu modem, utilize o comando "ipconfig /all" no CMD (Wind + R) e procure pelo ip do gateway, pois é provável que não seja o 192.168.0.1.

Agora faça essas alterações no servidor DNS:

* Servidor DNS preferencial.: 8.8.8.8

* Servidor DNS alternativo.: 8.8.4.4

Assim que possível faça o teste e confirme os resultados.

Dans.png.c0483d1927c0e55acc194df99d39564f.png

consegui acessar com o ip 192.168.50.1, as configurações do protocolo ja estavam setadas da maneira como você disse para colocar, refiz o ping e aparentemente esta normal
http://prntscr.com/ooofrn

http://prntscr.com/ooog6h

aparentemente o roteador esta normal, tenho q testar jogos pra ver se continua com os DC's

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
50 minutos atrás, Victor zacaron disse:

aparentemente o roteador esta normal, tenho q testar jogos pra ver se continua com os DC's

Repare que o tempo de resposta pode aumentar, se houver perda o problema pode ser ele(apesar de eu duvidas bastante).

Faz o teste contínuo e durante a desconexão você troca para a tela do CMD e verifica logo se houve perda também, se não é seu provedor que está com instabilidade.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...