Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, boa tarde. Alguém sabe algum estava de fan curve para uma EVGA GTX 1080 Gaming 8GB? Afinal os coolers da minha placa só ligam quando ela passa de 50-60c, mas não posso usar algum estava de ventoinha no MSI para deixar sempre rodando ou isso estraga e é melhor deixar no jeito padrão? Eu percebo que coolers da minha placa quando desligados ficam tendo pico de energia, como posso explicar melhor... Eu vejo que os cooler ficam mexendo como se fosse girar mas como estão desligados só ficam fazendo isso. Creio que isso é normal, já que placa foi projetada para iniciar os cooler acima de 50c.

Sem título.png

Postado

No geral é bom que eles fiquem parados, visto que não estão sendo necessários e isso reduz drasticamente o ruído do sistema e o potencial acumulo de poeira.

Eu uso essa configuração com a minha GTX 1060 6GB, você pode começar tentando a partir dela e ir adaptando de acordo com a sua necessidade.

image.png.526a96805d40e6c3546bc1e675422c15.png

Postado

@Amanda Gonçalo Usar esse tipo de configuração não desgasta a vida útil dos fans? Afinal eu só estou interessado nisso pois estou usando minha placa de vídeo na vertical e percebi que antes ficava sempre entre 64-67c e agora fica entre 70-75c.

adicionado 9 minutos depois
6 minutos atrás, DragonSoldierGamer disse:

@Amanda Gonçalo Usar esse tipo de configuração não desgasta a vida útil dos fans? Afinal eu só estou interessado nisso pois estou usando minha placa de vídeo na vertical e percebi que antes ficava sempre entre 64-67c e agora fica entre 70-75c.

De qualquer forma segui o conselho e apliquei aqui, até que me agradou, tava jogando alguns jogos dos mais pesados que tenho aqui e placa de vídeo não chegou nem há 60c. Ficou estabilizada em 58c com cooler há 50%, está ótimo. Se isso não for danificar os fans, para mim está perfeito.

Sem título.jpg

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...