Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa Tarde pessoal!

Bom, estou pensando em montar um PC para jogos majoritariamente CS GO, Dota 2 e mais alguns outros da atualidade BF5 por exemplo e também uso de programas do tipo AUTOCAD 3D, Blender, Sketchup e afins e gostaria da opinião de vocês sobre a configuração que eu estou pensando em montar que é a seguinte:

CPU: Ryzen 5 1600
GPU: GTX 1660 Ti Galax OC ou GTX 1660 Ti Gigabyte OC Dual
PSU: Corsar CX 550W Bronze 

MOBO: Gigabyte Aorus M B450
Case: Cylon Aerocool
RAM: Ballistix 8GB 2666Mhz
Storage: SSD 240GB + SSD 120GB

Bom, é essa a config que eu tenho em mente mas gostaria de gastar o minimo possivel com um bom custo/benefício então gostaria de dicas pra saber primeiramente se esse PC é condizente com as atividades que tenho em mente.
Uma dúvida é sobre as GPUs, estou pensando em pegar alguma das duas citadas acima porém a diferença de uma pra outra é de 100 reais basicamente sendo a da Galax a mais em conta mas não tem backplate (o que não deve ser problema sendo que as ambas são GPUs leves e teoricamente não seria necessário uma backplate, porém também sei que o fabricante não iria se dar ao trabalho de por uma backplate sem necessidade nenhuma encarecendo o produto à toa, com certeza isso foi pensado e analisado antes de ser adicionado à placa e essa é uma das minhas dúvidas, realmente é necessário a backplate ou é mais estética? Vale a pena pagar 100 reais a mais na da Gigabyte? O sistema de refrigeração de qual delas é mais eficiente/silenciosa? No site diz que é recomendado uma fonte de 500W (de boa qualidade) mas no site PSU calculator uma fonte de 450W já daria conta do recado essa de 550W é realmente necessária ou posso reduzir para 450W sem problemas tendo em vista que um upgrade nessa máquina seria pra por talvez um R7 2700 aumentando um pouco o consumo.
Nas minhas pesquisas (foruns e benchmarks) por ai eu vi que o 1600 até que se dá bem com a GTX 1660 Ti não gargalando em nenhuma atividade aparentemente então o upgrade seria bem mais pra frente (uns 3 anos talvez).

Bom, agradeço desde já.
Tenham um bom fim de semana.

Postado

já q você usa CAD, mantando o mesmo preço eu diminuiria essa GTX 1660 TI para uma GTX 1660 e melhoraria esse R5 1600 para um 3600.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!