Ir ao conteúdo

recomendação de placa-mãe - i5 9400f

Ir à solução Resolvido por Angern,

Posts recomendados

Postado

Boa tarde à todos!

Estou montando um computador do zero, o processador escolhido foi o i5 9400F, estou na dúvida em qual placa-mãe pegar para essa minha configuração (estará logo abaixo). Eu estava esperando uma promoção da TUF B360M, mas resolvi vim perguntar antes de compra-la. (Gasto até R$800)

CONFIGURAÇÕES

Gabinete Pichau Gaming Pouter II Led Branco, Vidro Temperado 

Processador Intel Core i5-9400F Hexa-Core 2.9GHz (4.1GHz Turbo) 9MB Cache LGA1151 

SSD KINGSTON A400 240GB SATA 3 2.5, SA400S37/240G 

HD SEAGATE BARRACUDA 1TB 3.5" SATA III 6GB/S

Memoria Corsair Vengeance LPX 8GB (1x8) DDR4 2666MHz 

GTX 1050 TI 

Cooler Corsair Air Series AF120 Led White

Fonte Corsair 450W (sem link porque comprei na loja física)

"

"

Aproveitando esse tópico:

Na Black Friday irei trocar a placa de vídeo, pretendo pegar a RX 5700 e aumentar mais 8GB de memória. Terei a necessidade de trocar a fonte de alimentação? Se sim, qual a recomendação?

(Não sei se tem alguma relação com a fonte, mas vou comprar um monitor da Alienware 240Hz freesync também.)

No aguardo por alguma ajuda. ^^

• Solução
Postado

@Joao Duques está tuf vai lhe servi perfeitamente, sobre a vga veja a rx 5700 xt a diferença para a versão normal n é muita coisa para o ganho de desempenho que vcc vai ter, agr a fonte vai vim lhe servi, a n ser que você pegue um modelo que precise de 2 conectores de 8 pinos

• Curtir 1
Postado

1 hora atrás, Angern disse:

@Joao Duques está tuf vai lhe servi perfeitamente, sobre a vga veja a rx 5700 xt a diferença para a versão normal n é muita coisa para o ganho de desempenho que vcc vai ter, agr a fonte vai vim lhe servi, a n ser que você pegue um modelo que precise de 2 conectores de 8 pinos

@Angern eu estava de olho na xt também, mas pensei que a diferença não era muito pelo preço, vou optar por ela. Obrigado amigo!!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...