Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

esse ano eu vou finalmente realizar o sonho de pegar um pc, mas não entendo muito, eu tento ler algumas coisas e tudo mais, e cheguei a uma decisão final e queria saber da opinião de vcs se vale a pena esse pc: https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-5-3600-radeon-rx-580-8gb-powercolor-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-komor 

Placa de vídeo - PowerColor Radeon RX 580 8GB GDDR5 Red Dragon 8GB

Processador - AMD Ryzen 5 3600, 3.6ghz

placa-mãe - Asrock A320M-HD DDR4

Memória - Team Group T-Force Vulcan 8GB 2666MHz DD

Armazenamento - HD Toshiba 1TB Sata III 3.5"

Fonte - Pichau Gaming Nidus 500W Bronze 80 Plus

Gabinete - Pichau Gaming Komor LED RGB Lateral em Vidro Temp

isso por 3580 reais 

nota: como possível upgrade logo de cara, ja penso em pegar mais RAM 

• Solução
Postado

Troque a placa-mãe para uma B450 ou superior; Uma dica de mudança mantendo o mesmo valor

Invés de colocar 16 logo de cara, use o dinheiro para:

• Colocar um SSD de 240/480gb
  • Colocar os 8gb que vem no PC em 2 pentes de 4gb (2x4)

Uma B450 tem 4 slots, então você pode fazer dual channel de 2x4gb e depois colocar +1 pente de 8...

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, razz. disse:

Troque a placa-mãe para uma B450 ou superior; Uma dica de mudança mantendo o mesmo valor

Invés de colocar 16 logo de cara, use o dinheiro para:

• Colocar um SSD de 240/480gb
  • Colocar os 8gb que vem no PC em 2 pentes de 4gb (2x4)

Uma B450 tem 4 slots, então você pode fazer dual channel de 2x4gb e depois colocar +1 pente de 8...

certo, então seria melhor eu comprar as peças separadas e montar eu mesmo quando tudo chegar ? 

Postado
agora, Feul disse:

certo, então seria melhor eu comprar as peças separadas e montar eu mesmo quando tudo chegar ? 

Esse PC da pichau está bom, de preferência com as alteração q eu citei, se você compra lá, você pode colocar o SSD e a B450 por lá mesmo, o PC vem montado.

Comprar separado ou montado é uma opção sua, se você compra de em lojas separadas o preço sobe por conta do frete ent é recomendado comprar da mesma loja ou com algumas peças em promoção e nessa caso, você terá q montar.

Postado
2 minutos atrás, razz. disse:

Esse PC da pichau está bom, de preferência com as alteração q eu citei, se você compra lá, você pode colocar o SSD e a B450 por lá mesmo, o PC vem montado.

Comprar separado ou montado é uma opção sua, se você compra de em lojas separadas o preço sobe por conta do frete ent é recomendado comprar da mesma loja ou com algumas peças em promoção e nessa caso, você terá q montar.

eu sou mt leigo com isso, então fico meio confuso. Na pagina da pichau desse pc eu n conseguiria trocar memoria ram de 1x8 pra 2x4, e queria saber tb qual seria a importancia de aumentar o numero de slots e de um ssd com mais memória  

Postado
2 minutos atrás, Feul disse:

eu sou mt leigo com isso, então fico meio confuso. Na pagina da pichau desse pc eu n conseguiria trocar memoria ram de 1x8 pra 2x4, e queria saber tb qual seria a importancia de aumentar o numero de slots e de um ssd com mais memória  

Um SSD é tipo um HD muito mais rápido e sem dependências mecânicas como é no HD com o disco/agulha, isso o torna muito mais rápido, veja: Clique aqui para VER

Se não tem a opção de 2x4, você também pode comprar 1 pente de 8 só e depois comprar outro, não tem problema, a questão é que ter 2 pentes você tem mais desempenho, veja aqui: 

E sobre a placa-mãe ter 4 slots é pra caso você compre 2 pentes de 4gb totalizando 8 e depois queira colocar mais memória, você coloque um terceiro pente e não precise tirar um dos 2 pentes que já estão na sua placa.

Postado

valeuzao ^^ se me ajudou bastante, sério, agradeço mt.

uma ultima perguntinha, valeria a pena pegar ao invés de 2 pentes de 8gb, pegar 1 de 8 e 1 de 4 ? com a mesma frequência claro 

Postado
4 minutos atrás, Feul disse:

valeuzao ^^ se me ajudou bastante, sério, agradeço mt.

uma ultima perguntinha, valeria a pena pegar ao invés de 2 pentes de 8gb, pegar 1 de 8 e 1 de 4 ? com a mesma frequência claro 

O ideal é 2 de 8 mas sim, da pra fazer dual channel com um pente de 8 e outro de 4 (12gb)

Postado

ótimo, qual a diferença do dual channel pra 2 pentes com a mesma memoria pra 2 diferentes ?

adicionado 4 minutos depois
5 minutos atrás, razz. disse:

O ideal é 2 de 8 mas sim, da pra fazer dual channel com um pente de 8 e outro de 4 (12gb)

acabei fazendo a ultima pergunta sem citar asjdfniasujf, eu disse que seria a ultima mas essa é ai sobre a diferença é a ultima das ultimas ok

Postado
1 minuto atrás, Feul disse:

ótimo, qual a diferença do dual channel pra 2 pentes com a mesma memoria pra 2 diferentes ?

Básicamente o com 12gb vai usar 4gb de cada pente em dual channel, caso o jogo ou outra coisa começar a usar mais de 8gb, os outros 4gb dos 12 total vão estar em single channel, pois são 4gb que não estão sendo usados em um pente de 8;

E com 2 pentes de 8 (16gb) seriam completamente em dual channel

Postado
1 minuto atrás, razz. disse:

Básicamente o com 12gb vai usar 4gb de cada pente em dual channel, caso o jogo ou outra coisa começar a usar mais de 8gb, os outros 4gb dos 12 total vão estar em single channel, pois são 4gb que não estão sendo usados em um pente de 8;

E com 2 pentes de 8 (16gb) seriam completamente em dual channel

agradecendo novamente, foi mt esclarecedor, valeu pela ajuda 

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!