Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

essa config vale a pena ?


Ir à solução Resolvido por razz.,

Posts recomendados

esse ano eu vou finalmente realizar o sonho de pegar um pc, mas não entendo muito, eu tento ler algumas coisas e tudo mais, e cheguei a uma decisão final e queria saber da opinião de vcs se vale a pena esse pc: https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-5-3600-radeon-rx-580-8gb-powercolor-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-komor 

 

Placa de vídeo - PowerColor Radeon RX 580 8GB GDDR5 Red Dragon 8GB

Processador - AMD Ryzen 5 3600, 3.6ghz

placa-mãe - Asrock A320M-HD DDR4

Memória - Team Group T-Force Vulcan 8GB 2666MHz DD

Armazenamento - HD Toshiba 1TB Sata III 3.5"

Fonte - Pichau Gaming Nidus 500W Bronze 80 Plus

Gabinete - Pichau Gaming Komor LED RGB Lateral em Vidro Temp

isso por 3580 reais 

 

nota: como possível upgrade logo de cara, ja penso em pegar mais RAM 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Troque a placa-mãe para uma B450 ou superior; Uma dica de mudança mantendo o mesmo valor

 

Invés de colocar 16 logo de cara, use o dinheiro para:

  • Colocar um SSD de 240/480gb
  • Colocar os 8gb que vem no PC em 2 pentes de 4gb (2x4)

Uma B450 tem 4 slots, então você pode fazer dual channel de 2x4gb e depois colocar +1 pente de 8...

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, razz. disse:

Troque a placa-mãe para uma B450 ou superior; Uma dica de mudança mantendo o mesmo valor

 

Invés de colocar 16 logo de cara, use o dinheiro para:

  • Colocar um SSD de 240/480gb
  • Colocar os 8gb que vem no PC em 2 pentes de 4gb (2x4)

Uma B450 tem 4 slots, então você pode fazer dual channel de 2x4gb e depois colocar +1 pente de 8...

 

 

certo, então seria melhor eu comprar as peças separadas e montar eu mesmo quando tudo chegar ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Feul disse:

certo, então seria melhor eu comprar as peças separadas e montar eu mesmo quando tudo chegar ? 

Esse PC da pichau está bom, de preferência com as alteração q eu citei, se você compra lá, você pode colocar o SSD e a B450 por lá mesmo, o PC vem montado.

 

Comprar separado ou montado é uma opção sua, se você compra de em lojas separadas o preço sobe por conta do frete ent é recomendado comprar da mesma loja ou com algumas peças em promoção e nessa caso, você terá q montar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, razz. disse:

Esse PC da pichau está bom, de preferência com as alteração q eu citei, se você compra lá, você pode colocar o SSD e a B450 por lá mesmo, o PC vem montado.

 

Comprar separado ou montado é uma opção sua, se você compra de em lojas separadas o preço sobe por conta do frete ent é recomendado comprar da mesma loja ou com algumas peças em promoção e nessa caso, você terá q montar.

eu sou mt leigo com isso, então fico meio confuso. Na pagina da pichau desse pc eu n conseguiria trocar memoria ram de 1x8 pra 2x4, e queria saber tb qual seria a importancia de aumentar o numero de slots e de um ssd com mais memória  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Feul disse:

eu sou mt leigo com isso, então fico meio confuso. Na pagina da pichau desse pc eu n conseguiria trocar memoria ram de 1x8 pra 2x4, e queria saber tb qual seria a importancia de aumentar o numero de slots e de um ssd com mais memória  

Um SSD é tipo um HD muito mais rápido e sem dependências mecânicas como é no HD com o disco/agulha, isso o torna muito mais rápido, veja: Clique aqui para VER

 

Se não tem a opção de 2x4, você também pode comprar 1 pente de 8 só e depois comprar outro, não tem problema, a questão é que ter 2 pentes você tem mais desempenho, veja aqui: 

 

E sobre a placa-mãe ter 4 slots é pra caso você compre 2 pentes de 4gb totalizando 8 e depois queira colocar mais memória, você coloque um terceiro pente e não precise tirar um dos 2 pentes que já estão na sua placa.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Feul disse:

valeuzao ^^ se me ajudou bastante, sério, agradeço mt.

uma ultima perguntinha, valeria a pena pegar ao invés de 2 pentes de 8gb, pegar 1 de 8 e 1 de 4 ? com a mesma frequência claro 

O ideal é 2 de 8 mas sim, da pra fazer dual channel com um pente de 8 e outro de 4 (12gb)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ótimo, qual a diferença do dual channel pra 2 pentes com a mesma memoria pra 2 diferentes ?

adicionado 4 minutos depois
5 minutos atrás, razz. disse:

O ideal é 2 de 8 mas sim, da pra fazer dual channel com um pente de 8 e outro de 4 (12gb)

acabei fazendo a ultima pergunta sem citar asjdfniasujf, eu disse que seria a ultima mas essa é ai sobre a diferença é a ultima das ultimas ok

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Feul disse:

ótimo, qual a diferença do dual channel pra 2 pentes com a mesma memoria pra 2 diferentes ?

Básicamente o com 12gb vai usar 4gb de cada pente em dual channel, caso o jogo ou outra coisa começar a usar mais de 8gb, os outros 4gb dos 12 total vão estar em single channel, pois são 4gb que não estão sendo usados em um pente de 8;

 E com 2 pentes de 8 (16gb) seriam completamente em dual channel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, razz. disse:

Básicamente o com 12gb vai usar 4gb de cada pente em dual channel, caso o jogo ou outra coisa começar a usar mais de 8gb, os outros 4gb dos 12 total vão estar em single channel, pois são 4gb que não estão sendo usados em um pente de 8;

 E com 2 pentes de 8 (16gb) seriam completamente em dual channel

agradecendo novamente, foi mt esclarecedor, valeu pela ajuda 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...