Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, meus caros.

Possuo a seguinte configuração hoje:

Ryzen 3600 @4.2ghz - Vcore de 1.35.

CPU Cooler Gammax GT RGB

B450 TUF PRO

2x8GB Ballistix 2666mhz @ 3000mhz - 1.35V

Gtx 970 g1 gaming

SSD E HD

Gabinete Gamemax Infinit

FONTE: Evga 750w v1 bronze semi modular.

Essa fonte foi adquirida em 2014. Partam do pressuposto que eu uso muito o PC e ele fica ligado 24hrs.

Ressalto que a fonte não apresenta qualquer problema, mas gostaria de saber se é seguro eu continuar com ela, até porque pretendo trocar a placa de vídeo por uma RTX 2070.

Desde já, muito obrigado.

• Membro VIP
Postado

@Raniery Gonçalves Spalenza Se não usou estabilizador não terá problemas.

Contudo, eu recomendo a utilização de um bom Filtro Clamper, só para aumentar a proteção(Alem do aterramento), dito que o varistor da fonte pode já estar "cansado", se supondo que você ainda não tem um filtro/protetor.

• Obrigado 1
Postado
4 minutos atrás, LNPott disse:

@Raniery Gonçalves Spalenza Se não usou estabilizador não terá problemas.

Contudo, eu recomendo a utilização de um bom Filtro Clamper, só para aumentar a proteção(Alem do aterramento), dito que o varistor da fonte pode já estar "cansado", se supondo que você ainda não tem um filtro/protetor.

Nunca usei estabilizador rs. Possui o filtro clamper desde quando comprei. Mas meu prédio não possui aterramento.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!