Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi pessoal.

Comprei em outubro do ano passado um PC montado na Pichau, da linha RTB. Como tive alguns meses de muito trabalho, deixei ele parado e agora estou usando.

Está com um desempenho ruim para jogos leves como CS go, por exemplo, mas está rodando bem BF4 (sempre deixo nas configurações recomendadas).

Também fica bem lento se abro dois programas de edição, como Corel e Photoshop. Demora para alternar entre as janelas, abrir pastas, etc.

Ja formatei ele duas vezes, e com uma semana de uso após formatar ele começa a lagar.

Segue as especificações:

I3 8100 3.60GHz

placa-mãe ASUS Prime H310M-E/BR

Video GTX 1060 3gb Gigabyte Windforce

Memória T-FORCE VULCAN 8GB 2666MHz

HD Toshiba P300 7200 rmp 1TB

Fonte Gigabyte PB500

O que me chama atenção é que antes eu possuia um I5 4400 com video GTX 750ti e o desempenho dele era melhor que esse.

Tenho um palpite de que pode ser o HD que está lento, pensei em colocar um SSD para o sistema e programas.

Se alguem tiver uma sugestão do que testar, eu agradeço.

Caio

• Curtir 1
Postado

@Mecano Isso é mais um defeito tecnico, conte mais sobre o problema, verifique a pasta termica da CPU, Limpe as memorias pode estar com pó nos pinos e tb nos Slots. Ja que você deixo um tempo e n usou mais as peças podem estar com pó, isso faz com que as peças trabalhem mal e de defeito. dependendo da sujeira claro.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!