Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Meu processador 15-7400 esta aquecendo muito, tenho todas a ventoinhas que dá para colocar nele, mas mesmo assim meu processador aquece muito, gostaria que vocês me falassem um water cooler bom para esse gabinete. Aguardo respostas.

Postado

Qual é a temperatura do processador?
Qual é a placa-mãe?

Dependendo do caso, um air cooler serviria.
Mas vai depender da largura útil entre a placa-mãe e a tampa lateral.
A altura do cooler tem que estar dentro desse limite, para conseguir fechar o gabinete.

Se preferir wc, a vantagem é o bloco ser mais compacto e permitir melhor acesso a placa-mãe.

Pelas fotos que pude ver, deve permitir water coolers de 120 na traseira.
Não consegui ver o espaço do teto, não sei dizer se caberia opções de 240.

A compatibilidade depende do espaço entre o teto e a placa-mãe.

Mas de qualquer forma, para esse processador, o wc de 120 já seria suficiente.

Se achar necessário, poste uma foto do interior do gabinete.

Postado

@EdsonSM 1458360719_IMG-20190828-WA00021.thumb.jpg.10385ccbd6a93c2e940964215f3765eb.jpg@EdsonSM A temperatura do meu processador sem jogar é 46c°, mas quando estou jogando sobre pra mais de 60 alguns até 80c°. 

A minha placa-mãe é a Msi B250M PRO-VDH, já olhei vários videos e vi que se o water cooler for grande ele pode ficar encostando na placa de video, por isso estou com um pouco de receio, mas vou mandar umas fotos pra você ver.

IMG-20190828-WA0003[1].jpg

IMG-20190828-WA0005[1].jpg

IMG-20190828-WA0004[1].jpg

Postado

Bom dia, olhando as fotos o melhor seria mesmo um WC de 120 na traseira, mas antes verifique o estado da pasta térmica e se o cooler está bem fixado, porque como a temperatura está amena não deveria aquecer dessa forma(80 graus).

Depois dessa verificação experimente funcionar sem a tamapa lateral porque a entrada de ar frontal é bem fraquinha(tudo tapado!)

adicionado 0 minutos depois

tampa lateral

Postado

Aparentemente tem espaço na traseira para um wc de 120.

Acho que só instalando para ter certeza.

Para ter uma ideia, o K350 (detalhes aqui) tem pouco espaço mas coube um wc de 120 na traseira (foto aqui).

Creio que para instalar, é melhor instalar o wc com a fan entre a traseira e o radiador.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...