Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EdsonSM

Membros Plenos
  • Total de itens

    1.517
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

420

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    São Paulo
  • Sexo
    Prefiro não dizer
  1. Correto, a fan deve soprar em direção a saída de ar traseira do gabinete.
  2. Qual é o gabinete? Saberia dizer qual é a temperatura ambiente? As temperaturas do cpu parecem um pouco altas já que está usando o 212X. De qualquer forma ainda está aceitável. Recomendo que faça testes usando o utilitário da Intel aqui e o Cinebench R15 aqui. Para monitorar as temperaturas use o HwMonitor aqui. Veja as temperaturas dos cores ou package. Se achar necessário, poste os prints aqui.
  3. O T4 é mais compacto, tendo melhor compatibilidade com as memórias. Se quiser, veja mais detalhes aqui. O Gammaxx parece servir também. Tem uma foto aqui com a placa-mãe Asus PRIME B250M-A. Mas de qualquer forma, existe a possibilidade da fan ser instalada atrás do dissipador, soprando em direção a saída de ar traseira do gabinete. Dessa forma a fan não vai obstruir os slots de memória.
  4. Segundo um usuário aqui, o 212 fica apertado, muito próximo da janela de acrílico. Recomendo optar entre o Gammaxx 400 ou o Hyper T4.
  5. Esse backplate seria do H60. Os backplates Intel e AMD do H55 são esses aqui. Não sei dizer se a Corsair poderia fornecer ou cobraria pelo acessório faltante. Tente entrar em contato com eles aqui. Não recomendo fazer adaptação ou gambiarra pelo risco do excesso ou falta de pressionamento do bloco danificar o socket ou o processador.
  6. Parece ser problema na bomba, recomendo acionar a garantia da loja. Acho que não vale a pena tentar achar o problema sozinho ou ficar refazendo a montagem. Não sei a qualidade das peças, acho melhor evitar o risco de acabar fragilizando algo e invalidarem a garantia por mal uso. Salvo engano, se a compra foi recente, a loja paga pelo frete de envio.
  7. Dependendo do jogo, já vi relatos de temperatura chegando em 70C usando air cooler. Veja aqui e aqui. Concordo com o colega acima que as suas temperaturas estão normais. Acho que não vale a pena gastar com outro cooler. Um detalhe importante seria verificar se a bomba está rodando com o controle de rotação desativado. Uma sugestão seria deixar a bomba ligada no conector cpu opt e na bios desativar o seu controle de rotação. A fan pode deixar ligada no cpu fan com o controle de rotação padrão.
  8. Pode ser usada qualquer pasta de preferência, não precisa ser do mesmo fabricante. A instalação é semelhante ao do cooler da Intel, veja aqui. Acho que uma boa dica está no item 7, fixar as presilhas em diagonal, formando um X, para a pasta espalhar uniformemente.
  9. As reclamações do PcYes não seriam com o socket AMD, pelo mecanismo de retenção ser do tipo trava? Concordo que esse tipo de fixação pode ser chato mesmo. O TT usa um suporte de metal que é fixado por cima do socket. Existem relatos da placa-mãe ter entrado em curto pelo metal encostar nos capacitores. Veja aqui e aqui. Embora na parte inferior do suporte tenha uma espuma para isolamento, acho que não dá para dizer que seja 100% confiável.
  10. Pelo que vi tanto o Pc Yes como o Gammaxx usam sistema de fixação por pinos similar ao usado pelo cooler da Intel. O H411R é uma opção mais básica que usa fan de 92. O Gammaxx 300 vem com a pasta térmica pré-aplicada. Fica a critério usar a pasta de fábrica ou não. O tubo de pasta seria recomendável mais em caso de emergência, se precisar refazer a instalação. Tem um review do CdH aqui.
  11. Já vi promoção do T4 em 79,90 acho que foi em julho na Kabum. Eu diria que a melhor opção fica mesmo a critério de cada um, facilidade de montagem, preço, estética. Com a Black Friday chegando quem sabe não vem mais alguma promoção. O Z5 tem bom custo benefício, acho que só não é a mais citada por existir marcas mais populares como o Gelid Extreme (ou PcYes OCX Gelid), MX-4, Master Gel. Segundo um teste feito aqui, a diferença foi mínima com a Gelid, vulgo margem de erro.
  12. Faça uma estimativa medindo a largura útil entre a placa-mãe e a tampa lateral. Segundo um usuário do fórum a distância foi de 165 mm. Então a altura do cooler teria que estar dentro desse limite. Sei de alguém que conseguiu instalar o Gammaxx 400 (155mm de altura). O Hyper T4 deve caber também. Pelo que sei eles vem com sachê de pasta. Se achar necessário guardar um tubo de reserva, já teve promoção das pastas Deepcool Z3, Z5 e Z9. Já usei o Z5 e recomendo. Existem outras opções mas vai depender da medição que fizer. Tem o Hyper 212X (158mm) e se gostar de RGB, acho que vale a pena conferir o MA410P (158.5 mm). Eles vem com uma bisnaga de pasta, o suficiente para algumas aplicações.
  13. Vai depender da placa, só instalando para ter certeza. Já tive uma placa ATX com 4 slots de memória e a fan frontal atrapalhava o primeiro slot. Em uma outra placa matx com 2 slots de memória, a fan frontal coube sem problema. Não vi muita coisa do MA410P, mas segundo um review o 212 pareceu melhor. Como o seu processador é bloqueado para over, qualquer um deles vai atender o propósito. Entre ele ou o 212X, acho que vai depender mais da diferença de preço.
  14. O problema dos slots de memória pode ser resolvido, pendurando a fan atrás do dissipador, soprando em direção a saída traseira do gabinete: Veja foto aqui. Na foto é o antigo Hyper 212, que foi substituído pelo Hyper 212X. O 212X tem um suporte de fixação melhor, usando backplate. Se preferir que tenha rgb, tem o MA410P. Recomendo pesquisar o preço ou aguardar alguma promoção.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×