Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EdsonSM

Membro Pleno
  • Posts

    2.448
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Tenho placa-mãe da MSI o conector Pump mostra a rotação da bomba assim como qualquer fan. Acho que valeria a pena verificar essa questão com o suporte da Rise. Eles tem central de atendimento no site oficial aqui.
  2. Não sei qual é a configuração padrão do conector Pump da sua placa-mãe.. Para não ter erro, deixe esse conector em PWM.
  3. Pelo tempo de uso que seu wc já deve ter, sei que tem gente que se preocuparia sobre alguma perda de eficiência. Mas em se tratando do 7700K, pelo que recordo de diversos testes as suas temperaturas seja em idle ou em full parecem normais. Tem esse review do 7700K que foi testado em bancada e um wc de 240 com temperatura ambiente de 22C aqui. Pelo que recordo do Seidon e variações as fans tinham desempenho bem respeitável. Talvez hoje em dia tenha fans com desempenho equivalente e ruído mais aceitável.
  4. Já tive o I5 3550 e pude comparar o air cooler Hyper 212 e o wc Seidon 120V. Os dois praticamente tinham o mesmo desempenho, dai a diferença mesmo ficou mais no custo ou na estética. Não vi ganho com push pull, particularmente não acho que valeria a pena gastar com essa segunda fan. A temperatura que eu recordo não passava de 55 C em stress com temperatura ambiente 25 C. Sobre o cooler box não sei se por acaso reparou ou teve problema com isso, o fluxo de ar por ser na vertical, as pás acabam retendo mais poeira e espalhando para os cantos da placa-mãe. Isso não acontece com o air cooler ou com o wc já que seguem o fluxo de ar padrão do gabinete de frente pra trás.
  5. Se for um ruído que esteja incomodando, o ideal seria acionar a garantia. Geralmente o ruído pode ser causado por bolhas, mas pode se confundir também com algum problema da bomba.
  6. Já fazia algum tempo que não frequentava os fóruns. Mesmo na época era difícil ouvir falar de vazamentos, lembro de muitos poucos relatos. E recentemente olhando aqui no fórum tenho impressão que continua sendo raro de acontecer. Sei que gerações anteriores da CM tiveram reclamações de defeito, mas esses novos parecem tem uma qualidade superior. Mas com relação a CM os tubos são do tipo FEP que não oferece muita flexibilidade para dobrar. Então dai o cuidado durante a instalação e não deixar em posição de forçar demais as mangueiras. Já os da Corsair tem o diferencial dos tubos serem emborrachados com melhor flexibilidade para dobrar. Os tubos ainda são mais longos, salvo engano 400 mm contra os 300 mm da CM, que pode fazer diferença caso opte em instalar no painel frontal.
  7. Seu gabinete é o H510i? Ele permite apenas water coolers de 240 frontal. Você já tem o da Cooler Master de 240? Não sei vai encontrar muita vantagem em trocar de gabinete e optar por um wc de 360 ou apenas para ter opção de poder instalar no topo. Recentemente adquiri o Cougar Poseidon GT de 360 para substituir o meu antigo Corsair H100X de 240. Para o meu cpu R5 3600 a diferença foi bem discreta. O sistema de fixação do bloco acho o da Corsair bem mais prático do que usado pelo da Cougar. A vantagem da Cougar é que você poder girar o bloco da forma que melhor acomodar as mangueiras. As fans da Cougar tem um desempenho muito bom, mas achei consideravelmente mais barulhentas do que os da Corsair e Cooler Master. Mas pode ser que eu esteja mais acostumado com as fans anteriores. A bomba da Cougar notei um leve chiado, mas creio que dentro do gabinete fechado não vá ser muito perceptível.
  8. Verifique na BIOS se o conector da bomba está funcionando na máxima. Você pode deixar em full speed ou PWM. Se o problema persistir, é melhor entrar em contato com suporte pra ouvir as sugestões dele.
  9. Pelo que entendi, acabou notando temperaturas mais altas e que não era assim quando comprou. Um palpite é que a pasta possa estar dando sinais de degradação. Eu tenho uma MSI 1660 Gaming X de 2 fans. As temperaturas eram relativamente altas em comparação com reviews e outros donos. Via temperaturas constantemente passando de 82 C - 83 C (temperatura ambiente 25 C). Acabei decidindo em trocar a pasta térmica e as temperaturas diminuíram pelo menos 7 C - 8 C. Acho que no meu caso a pasta de fábrica veio com algum problema na aplicação ou então deteriorou em pouco tempo de uso. Acho que para ter certeza só abrindo a gpu e reaplicando a pasta para ver o resultado.
  10. Particularmente iria preferir deixar o radiador com as mangueiras para cima. No caso do seu gabinete não teria problemas já que o topo do radiador ficaria acima do nível da bomba, evitando assim que as bolhas fiquem presas dentro da bomba. A bomba precisa funcionar em 12V. Na BIOS verifique se o conector da bomba está funcionando em full speed ou PWM. Qualquer uma dessas configurações garante 12V para o funcionamento da bomba.
  11. O ruído das bolhas devem sumir conforme o uso. Mas se ainda persistir pode indicar algum problema com a bomba e nesse caso recomendaria acionar a garantia e ver a opinião deles.
  12. O 5700X tem limite recomendado de 90 C. O Wraith Stealth é o cooler mais básico da série. Você até poderia continuar usando esse cooler e mexer nas configurações da BIOS para diminuir as temperaturas, porém estará perdendo parte do desempenho que o cpu poderia oferecer. Pode ser que em algum jogo mais pesado as temperaturas voltem a trazer preocupação.
  13. Parece falta de contato entre a base do cooler e o cpu. Quando retirou o cooler notou algum problema com o espalhamento da pasta? Em torno do socket e na chapinha de trás da placa-mãe não tem nada danificado?
  14. Tem gabinetes que vem com parafusos próprios para instalação dessas fans. Eu tinha um antigo gabinete da Corsair que as fans frontais eram parafusadas na frente da grade usando parafusos longos:
  15. As fans devem instaladas acima da grade usando parafusos longos. Dentro dos acessórios do gabinete não vieram esses parafusos? Não sei se compensaria o trabalho para instalar essas fans. O fluxo de ar dentro do cover da fonte é bem limitado para trazer algum benefício.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...