Ir ao conteúdo

overclock Memórias Corsair e Ballistx em 2667

Ir à solução Resolvido por Imakuni,

Posts recomendados

Postado

Olá,

Recentemente comprei quatro pentes de memória RAM (4x4) de 2400Mhz DDR4 (dois corsair e dois ballistx) para trabalharem com meu Ryzen 5 2600.
Porém a Corsair travou em 2133 com o R5 e utilizei o XMP da b350m gigabyte pra deixar ela em 2400Mhz.
Sou muito leigo no assunto, então não sei se elas fixaram nesse valor, se foram todas ou se foi apenas uma que ficou nisso.

Vi que as duas dão pra fazer overclock considerável, só não sei como chegar até isso kkkk.
Queria deixar ambas em, pelo menos 2667Mhz pra ter um ganho considerável (de 2133 até 2667).

O que tenho que saber antes de fazer isso e como fazer?

• Solução
Postado
21 horas atrás, Celso F L Junior disse:

Porém a Corsair travou em 2133 com o R5 e utilizei o XMP da b350m gigabyte pra deixar ela em 2400Mhz.
Sou muito leigo no assunto, então não sei se elas fixaram nesse valor, se foram todas ou se foi apenas uma que ficou nisso.

Com RAM, todos os pentes vão sempre rodar no mesmo valor. Se você ativou o XMP para 2400, todas vão rodar nisso.

21 horas atrás, Celso F L Junior disse:

Vi que as duas dão pra fazer overclock considerável, só não sei como chegar até isso kkkk.
Queria deixar ambas em, pelo menos 2667Mhz pra ter um ganho considerável (de 2133 até 2667).

É que nem qualquer overclock, só que um pouco mais trabalhoso, pois você aumenta a frequência e tensão e ajusta as latências. Sendo bem sincero, é complicado de só responder num post rápido, veja vídeos de tutoriais de OC em RAM com Ryzen que fica mais fácil.

• Amei 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!