Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Eu tenho um TP-Link C20 (dualband e gigabit) fica em cima da mesa do escritório. Tem 3 cabos ligados nele.

A bancada do escritório é bem grande, o modem da fibra fica dentro do móvel e o roteador por cima mesmo. Desse jeito o sinal está decente em todo andar de cima da casa numa boa.

O problema é que: caso alguém resolva espalhar muita coisa na bancada e mexer no roteador é muito frequente dar mal contato no cabo Cat6 que vai pro andar de baixo. O cabo é mais duro e quando alguém mexe no roteador ele acaba saindo do lugar. Hoje foi na hora de passar pano pra limpar. Eu tava na sala não pega a internet já tava chateado pra descobrir o que era e dai fui ver era o cabo lá em cima.

Bom, dai eu pensei o seguinte:

Colocar o router dentro do móvel  junto com modem da fibra e deixar apenas uma antena sobre a mesa. Será que vai piorar muito a qualidade do sinal ?

Existe antena Dualband ?

Eu encontrei uma 2.4Ghz:

Antena Wifi Tp-link Tl-ant2408c 2.4ghz 8dbi +cabo 1,3mts Nfe 
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-869942176-antena-wifi-tp-link-tl-ant2408c-24ghz-8dbi-cabo-13mts-nfe-_JM

Sera que é a melhor solução ?

(Vou anexar uma foto do lugar pra facilitar entendimento)

FC511731-4EAE-4582-B4B8-D4314CD93872.jpeg

• Curtir 1
Postado

amigo antigamente quando saiu a onda de internet via radio .. era utilizado um adpatador usb wifi com um cabo extensor para a antena que ficava em cima da casa e funcionava normalmente.. essa antena era um extensor da antena do adptador usb .. e pegava sinal de roteadores ate 200 metros no sentido em que a antena estava apontada .. e uma distancia bem maior quando era repetidor de longo alcance .. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!