Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Opa pessoal, eu sei que já tinha feito um tópico mas decidi fazer outro pois não falo de ryzen. Acham que essa build é boa? Tudo é usado.

Intel Core i5 2500k com motherboard GA-H61M-VG2
GTX 950 (ou 750/660/R9 380 se a 950 for vendida.)
8GB DDR3
120GB SSD + 80GB HDD

O que acham?

Postado

Bom, @MIsterVampire2 . Dizer se este equipamento é bom ou não vai depender de quanto está pagando por ele. Minhas considerações:

- Processador K com H61. Não faz sentido, pois o processador é destravado para overclock e tem maior demanda energética, e o chipset não dá suporte, além das placas feitas com ele não serem tão robustas nos reguladores de tensão.

- Dependendo da utilização, 8Gb pode ser pouco.

- 80 de HDD vai faltar espaço. Alguns jogos chegam facilmente a mais de 10Gb de espaço em disco. Mantenha o SSD mas repense no HD.

- Qual a marca/modelo da fonte que você vai usar?

De resto, acredito que você tenha consciência de que está montando um equipamento defasado, com desempenho de um Ryzen 3 1200 ou i3 8100, e sem a possibilidade de upgrade no desempenho de uma destas plataformas, correto?

Postado
15 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Bom, @MIsterVampire2 . Dizer se este equipamento é bom ou não vai depender de quanto está pagando por ele. Minhas considerações:

- Processador K com H61. Não faz sentido, pois o processador é destravado para overclock e tem maior demanda energética, e o chipset não dá suporte, além das placas feitas com ele não serem tão robustas nos reguladores de tensão.

- Dependendo da utilização, 8Gb pode ser pouco.

- 80 de HDD vai faltar espaço. Alguns jogos chegam facilmente a mais de 10Gb de espaço em disco. Mantenha o SSD mas repense no HD.

- Qual a marca/modelo da fonte que você vai usar?

De resto, acredito que você tenha consciência de que está montando um equipamento defasado, com desempenho de um Ryzen 3 1200 ou i3 8100, e sem a possibilidade de upgrade no desempenho de uma destas plataformas, correto?

Vou pagar 178€

Não estou comprando o Ryzen pois fica muito caro sendo que vou arranjar o CPU com motherboard por 88€.

Tenho medo disso, se a placa-mãe vai suportar o H61M. Eu ia comprar o i5 2400 mas parece ser mais lento que o meu atual.

Postado

Tenta pegar uma placa tipo Asus P8Q67-M, que tem o chipset Q67. 

Sobre o 2400, ele é pouca coisa mais lento, pois são 3.1/3.4 e 3.3/3.7 GHz respectivamente. Além do K ser mais forte no single core. Então tem uma diferença na ordem de 15% mais performance. O bom é o potencial de overclock. Não é difícil fazer o K trabalhar a 4.1 GHz. Mas pra isto a placa-mãe precisa ser boa. 

Postado
1 hora atrás, Kleber Peters disse:

Tenta pegar uma placa tipo Asus P8Q67-M, que tem o chipset Q67. 

Sobre o 2400, ele é pouca coisa mais lento, pois são 3.1/3.4 e 3.3/3.7 GHz respectivamente. Além do K ser mais forte no single core. Então tem uma diferença na ordem de 15% mais performance. O bom é o potencial de overclock. Não é difícil fazer o K trabalhar a 4.1 GHz. Mas pra isto a placa-mãe precisa ser boa. 

O que você diz do i5 3570?

Postado
3 minutos atrás, Kleber Peters disse:

O 3570 tem exatamente o mesmo desempenho do 2500k. Só não é liberado para overclock. Vai casar bem com sua H61.

E vai funcionar bem com uma GTX 950 (ou 750)?

Postado
6 minutos atrás, Kleber Peters disse:

Sim, perfeitamente. Se possível, opte por uma GTX960, principalmente se seu monitor for maior que 19'.

Não consigo pois fica mais caro, mas o meu monitor é de 20" 1680x1050.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!