Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Boa tarde, na minha opinião esse será o melhor que terá nessa faixa de preço:

 

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-5-3400g-rx-580-4gb-gigabyte-windforce-rgb-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-dragoon-r

 

Com ele, poderá se mantem durante alguns anos. Poderá fazer upgrade futuros no processador, pois esse chipset se manterá até meados de 2021.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
12 horas atrás, Lorran malta disse:

@Jonatas Faura esse pc roda os jogos atuais? Eu também estou querendo montar um pc.

Roda sim, mas como já tem grana para sair com placa de vídeo. Sugiro que espere o lançamento do Ryzen 3500X, ele já foi lançado na China, agr é esperar chegar aqui no Brasil. Esse processador tem potencial de bater o i5-9400F e provavelmente vai chegar cerca de 50-100 reais mais barato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonatas Faura Você disse lá em cima: "Poderá fazer upgrade futuros no processador, pois esse chipset se manterá até meados de 2021". Chipset quer dizer placa-mãe?
@Jonatas Faura e @Andros Santos Estou querendo montar um pc até 2000 reais e queria uma placa-mãe que eu pudesse usar ela até a morte, sem precisar ficar trocando caso eu queira fazer upgrades e que seja barata e boa. to pensando no processador Ryzen 5 e uma placa de vídeo que seja explorada ao máximo pelo cpu. alguma sugestão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Antônio Leigo disse:

@Jonatas Faura Você disse lá em cima: "Poderá fazer upgrade futuros no processador, pois esse chipset se manterá até meados de 2021". Chipset quer dizer placa-mãe?
@Jonatas Faura e @Andros Santos Estou querendo montar um pc até 2000 reais e queria uma placa-mãe que eu pudesse usar ela até a morte, sem precisar ficar trocando caso eu queira fazer upgrades e que seja barata e boa. to pensando no processador Ryzen 5 e uma placa de vídeo que seja explorada ao máximo pelo cpu. alguma sugestão?

Sim, com uma placa-mãe de no mínimo chipset B450 de boa qualidade, vai conseguir mante-la por uns 4-5 anos.

 

Só que com 2 mil reais você n monta um PC completo do jeito q você quer. Só a plataforma que é CPU, placa-mãe e memória, vai cerca de 1.800 (R5 3600, b450 boa e 8-16GB de RAM.

 

Ou seja, para você extrair o máximo desse processador, teria q ter uma placa de vídeo semelhante a uma RX 5700XT ou uma 2070 Super. Porém, pensando em FHD, uma 1660ti já está de bom tamanho.

  • Confuso 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

33 minutos atrás, Antônio Leigo disse:

@Jonatas Faura Esqueci de dizer: Quero montar um computador com peças usadas, jogar na qualidade de médio pra cima, e em full hd. Mas o certo é extrair o máximo do processador ou da placa de vídeo?

Dificilmente vai achar tais componentes usados, se achar, vai estar quase no mesmo preço de um novo e sem garantia. Se fosse pegar peças usadas, seria para pegar um 2600 e afins.

 

O certo é manter equilibrado, nada ao máximo. Se você quer manter em FHD em médio/alto por uns 3 anos, uma RX 580 já te supre.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Jonatas Faura disse:

Dificilmente vai achar tais componentes usados, se achar, vai estar quase no mesmo preço de um novo e sem garantia. Se fosse pegar peças usadas, seria para pegar um 2600 e afins.

 

O certo é manter equilibrado, nada ao máximo. Se você quer manter em FHD em médio/alto por uns 3 anos, uma RX 580 já te supre.

 

Desculpa me intrometer, Eu sou super leigo no assunto, quero montar um Pc Gamer até 2600 reais o que vcs me indicariam? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/09/2019 às 15:09, Jonatas Faura disse:

Boa tarde, na minha opinião esse será o melhor que terá nessa faixa de preço:

 

https://www.pichau.com.br/computador-pichau-gamer-ryzen-5-3400g-rx-580-4gb-gigabyte-windforce-rgb-8gb-ddr4-hd-1tb-500w-dragoon-r

 

Com ele, poderá se mantem durante alguns anos. Poderá fazer upgrade futuros no processador, pois esse chipset se manterá até meados de 2021.

Essa config ainda é ótima, se quiserem um PC para agora, peguem um i5-9400f (trocando a plataforma). Se puderem esperar, esperem o lançamento do R5 3500X, ele já foi lançado na China, agr teriam q esperar aqui no Brasil

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Jonatas Faura disse:

Essa config ainda é ótima, se quiserem um PC para agora, peguem um i5-9400f (trocando a plataforma). Se puderem esperar, esperem o lançamento do R5 3500X, ele já foi lançado na China, agr teriam q esperar aqui no Brasil

Vale a pena comprar um processador com placa integrada, sendo que vai vir a rx 580? não acha desperdício?

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!