Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Caros, peço a estimada ajuda de todos para analisar quais são as melhores opções para melhorar o desempenho da minha máquina. Segue a configuração da mesma:

Placa-mãe: GA-H110M-H

CPU: Intel Core i5-6400

Memória: DDR4 8GB HyperX single channel

GPU: RX 470 4GB

Fonte: EVGA 430W 80 PLUS

Armazenamento: SSD 120GB e HD 1TB

Postado

@Kleber Peters O computador é utilizado para jogos. O orçamento é de, no máximo, R$ 2000. O desempenho não é ruim, porém, o jogo mais recente que possuo é Hearts Of Iron IV (e o que mais exige, GTA V), portanto, será interessante atualizar o hardware para a nova geração.

Postado

Com R$ 2.000 você pode trocar seu kit.

Manter - HD, SSD, Ram, Gabinete

Trocar - Placa-mãe, Processador, Placa de vídeo e Fonte.

Placa-mãe = Asus TUF H310M-Plus Gaming/BR = R$ 445,90
Processador = Intel Core i3-9100F = R$ 455,90
Placa de vídeo = MSI AMD Radeon RX 570 Armor 4G OC = R$ 669,90
Fonte = Fonte Pichau Gaming Nidus 500W = R$ 219,90

Total = R$ 1.781,60
Me informe qual o seu gabinete e sua RAM

Espero ter ajudado.

Postado

O i3 foi que eu consegui encaixar no orçamento, e no futuro você pode fazer um up para um i5.
Caso prefira AMD, sugiro um Ryzen 5 1600 ou Ryzen 5 2600, e para upgrades futuros você tem varias possibilidades.

Sobre a GTX 1660, é uma boa opção, mas ai você teria que colocar um processador melhor.

Mais um pente de Memoria RAM ajuda sim amigo, mas de prioridade para sua CPU e GPU.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...