Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador para CorelDRAW e Photoshop


Ir à solução Resolvido por ThiagoLuiz,

Posts recomendados

A Vega 11, placa integrada ao processador é pouco mais fraca que uma RX 550. Logo, ele tem uma ótima relação custo x benefício.

Vale ressaltar que a maioria das aplicações utilizam a CPU para renderizar e não a GPU. Nesse cenário, é mais importante um processador com alta frequência e a quantidade de núcleos/threads que ter uma GPU super potente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@vitorlenin
O computador citado vem com fonte certificada 80 Plus Gold, placa-mãe chipset B350 com dois slots NVMe e Windows Original, o que apresenta um excelente custo x benefício. Talvez consiga montar algo semelhante mas precisará garimpar um pouco muito, lembrando que a licença não estaria inclusa (não entrando no mérito de usar ou não software pirata, mas frisando que o custo do Windows está agregado ao custo final do produto).

Logo, não acredito que consiga por menor custo pois você estaria comprando peça a peça por preços destinados a consumidor final, enquanto as montadoras compram lotes fechados de peças e vendem o produto "pronto", assim reduzindo o custo final para o consumidor.

adicionado 17 minutos depois

Diga-se de passagem e no caso da aquisição do computador citado, super recomendo a adição de um SSD, deixando o HD como unidade secundária.

Ressalto que adicionando um SSD, você não perderá a licença do Windows pois esta está gravada na BIOS, logo é só baixar uma imagem do site da Microsoft e instalar. Provavelmente ele já validará e caso não faça, te oriento como visualizar a licença e inseri-la no Windows recém instalado..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!