Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pensando em montar um conjunto em cima do Ryzen 5 3600, pensei nos seguintes componentes:

- Memória HyperX Fury 2x8GB 3200Mhz (Não necessariamente HyperX, mas tem o foco no dual channel com frequência de 3200Mhz)

- Placa de Vídeo RTX 2060 ou 2070

- Fonte Corsair CX600

A partir disso gostaria de sugestões de placas-mãe com o Chipset B350 ou B450 (De acordo com a AMD esses chipsets suportariam a terceira geração dos Ryzen com uma atualização de bios, e verificando no site de algumas fabricante eles já estão dando suporte), uma boa placa por um bom preço, nada high-end, não tenho interesse em overclock a primeira vista, somente as memórias, já que a maioria das placas com esse chipset só suporta 3200Mhz com overclock.

Digamos que sou um pouco leigo, então se eu estiver imaginado muita besteira me avisem, obrigado.

Postado

Cara comprei Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR  ta com meu RYZEN  7 3700X  fiz overclock a 4.5 automatico e segura tranquilo , ta com BIOS atualizado pra RYZEN série  3000 de fabrica , essa placa comprei recente e aceitou RYZEN  7 3700X  que da série  3000 veio da KUBUM atualizada a BIOS .

LINKS 

Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4encurtador.com.br/eAQX9

Memória G.SKill Trident Z 16GB (2x8GB) 3200MHz DDR4 CL 15 : encurtador.com.br/pITX7

Postado
1 hora atrás, SandroB disse:

Cara comprei Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR  ta com meu RYZEN  7 3700X  fiz overclock a 4.5 automatico e segura tranquilo , ta com BIOS atualizado pra RYZEN série  3000 de fabrica , essa placa comprei recente e aceitou RYZEN  7 3700X  que da série  3000 veio da KUBUM atualizada a BIOS .

LINKS 

Placa-Mãe Asus Prime B450M Gaming/BR, AMD AM4, mATX, DDR4encurtador.com.br/fOTZ5

Memória G.SKill Trident Z 16GB (2x8GB) 3200MHz DDR4 CL 15 : encurtador.com.br/tFMZ9

Estava tendo essa Placa como uma das opções enquanto pesquisava, vi também recomendações falando sobre a AsRock B450M Pro4, mas estavam visando a segunda geração do processadores Ryzen, mas eu queria saber o comportamento em relação a série 3000 em questões de temperatura e desempenho.

Agradeço a recomendação, pelo que você disse mesmo com o overclock ela tá lisinha, então as temperaturas também devem estar normais.

Obs: Se puder consertar os links eu agradeço, estão me redirecionando para a página do encurtador e não o link dos produtos.

Postado

Oi

Me recomendaram essas placas, estou montando um pc quase igual ao seu, só muda a placa de vídeo.

ASUS ROG Strix B450-F Gaming (mais cara)

GIGABYTE B450 AORUS ELITE
 ASROCK B450 STEEL LEGEND

Ainda não escolhi a placa hehe

Postado
2 horas atrás, Bruno S.M disse:

Estava tendo essa Placa como uma das opções enquanto pesquisava, vi também recomendações falando sobre a AsRock B450M Pro4, mas estavam visando a segunda geração do processadores Ryzen, mas eu queria saber o comportamento em relação a série 3000 em questões de temperatura e desempenho.

Agradeço a recomendação, pelo que você disse mesmo com o overclock ela tá lisinha, então as temperaturas também devem estar normais.

Obs: Se puder consertar os links eu agradeço, estão me redirecionando para a página do encurtador e não o link dos produtos.

Oi entao desempenho otimo e aguenta bem meu RYZEN 7 3700X temperatura super de boa isso usando cooler Box original , an bios faz Overclock automatico nas memorias reconhecendo de boa e processador , nao tenho nada a reclamar . Consertado links das memorias e placa-mãe acessesar la 

• Obrigado 1
Postado
12 horas atrás, Yuri Cysne disse:

Oi

Me recomendaram essas placas, estou montando um pc quase igual ao seu, só muda a placa de vídeo.

ASUS ROG Strix B450-F Gaming (mais cara)

GIGABYTE B450 AORUS ELITE
 ASROCK B450 STEEL LEGEND

Ainda não escolhi a placa hehe

Agradeço as sugestões, pra faixa de preço que eu estou querendo atingir, essas aí estão bastante caras no momento, tô focando a busca na Asus e na ASRock, que possuem boas placas por um preço justo mesmo sendo chipset intermediário (B450) possui boa dissipação nos VRM's o que significa que eu não preciso me preocupar tanto em relação ao desempenho que ela vai entregar quando estiver em conjunto com o Ryzen 5 3600.

Tomei como base um vídeo recente do Adrenaline mostrando as faixas de preço de algumas builds e os hardwares em agosto desse ano, e também um vídeo do canal Linus Tech Tips: 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!