Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de troca de peças


Ir à solução Resolvido por Jonatas Faura,

Posts recomendados

(Desculpe se não postei no tópico certo)

 

Bom, minha dúvida é a seguinte: Minha config atual I5 3330S, 8GB RAM, GTX 1050 2GB, SSD A400 480GB, estou com planos de trocar essa config, mas minha dúvida surge no seguinte quesito. Quais peças troco primeiro? Meus planos era de trocar o processador e memoria por esses: AMD Ryzen 5 3400G, 16GB RAM, e depois de certo tempo trocar a 1050 por uma 1660 ti.

 

Eu pergunto a vocês, troco primeiro a placa de vídeo e fico com o processador e memoria atual, ou troco o processador e memoria e fico com a 1050 até eu trocar?

O motivo pelo qual estou perguntando é porque não quero perder desempenho nos jogos enquanto essas troca, qual troca vocês me recomendariam primeiro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Trocar a placa de vídeo primeiro vai te dar mais performance nos jogos do que trocar o processador. Deixe a memória RAM por último, 8GB ainda dá pro gasto. Se puder, foque primeiro em placa de vídeo, placa-mãe e depois processador.

 

Não compre o Ryzen 3400G, já que vai utilizar uma placa de vídeo dedicada. Vá de Ryzen 2600. Se couber no orçamento, pegue um 3600. A 1660 TI está de bom tamanho.

 

Quanto à placa-mãe, escolha uma AM4 com chipset B450 de marcas como ASUS, MSI ou Gigabyte que já vai ser o suficiente. Depois adicione mais 8GB de RAM. Se for de Ryzen 2600, é bom que as frequências das memórias sejam acima de 3000MHz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quais jogos que você joga ou pretende jogar por agora? Pois se for jogar jogos mais leves, compensa comprar primeiramente a plataforma nova, ou seja, placa-mãe, processador e memória. Só compensaria trocar agora a placa de vídeo se fosse jogar jogos muito GPU Bound, mas com seu processador uma 1660ti, já começaria dar gargalo em jogos pesados.

 

Então, como o amigo falou, tente encaixar o 3600 com 8GB de RAM. Se n puder, vai de 2600 com 16GB de RAM com frequência alta. Mantenha sua placa de vídeo até ver que para os jogos que você joga, sua placa de vídeo está sempre em 100% e não está legal para jogar. 

 

Dps de trocar a plataforma, pegue a placa de vídeo e tente vender a antiga para ajudar no orçamento e pegar mais 8GB de RAM (se for de 3600). E lembre-se de pegar uma B450 pra cima, você n mencionou sua fonte, mas é bom q ela seja de no mínimo 450-500W com 80 Plus e PFC Ativo. Se n for, compre uma antes de colocar a placa de vídeo nova.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anononon @Jonatas Faura Bom eu não tinha percebido que a série g da amd tinha vídeo integrado, atualizando então as peças que vou trocar são as seguintes: AMD Ryzen 5 3600, placa-mãe Gigabyte B450M Gaming e 2 pentes de memória ram DDR4 Geil Potenza 3000mhz. Enquanto a placa de vídeo ficou mesmo a gtx 1660ti 6gb Ddr6 192bits da galaxy.

 

@Jonatas Faura Os jogos que frequento mais são bf4, gta v, Watch Dogs o 1 e o 2, Just Cause 3 entre outros. Resumindo, jogos literalmente pesados. Contando também que edito vídeos no Vegas Pro, uso Photoshop, trabalho com Excel e progamo pyhton na idle PyCharm, mas acho que essas aplicações não pesam tanto assim.

 

@Anononon @Jonatas Faura  Fiz meus cálculos aqui e o que da pra comprar de imediato primeiro é a placa de vídeo, porque tenho planos de trocar primeiro no começo do ano meu monitor e outros periféricos e o que sobra da pra comprar a placa de vídeo.

 

Mas então se eu trocar a placa de vídeo (1660ti) e ficar junto com o i5 3330S 8GB e a fonte de 500W Gamemax GM500 80 Plus Bronze com PFC Ativo (@Jonatas Faura)  vai dar gargalos nos jogos que citei acima?

Ou terei que economizar mais um tempo para trocar primeiro o processador, memoria e placa-mãe as quais citei logo no começo, para evitar possíveis gargalos nos jogos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!