Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera não sei se aqui é o local, mas não sei o que fazer, estou com um "bug" no pc. Toda vez que eu movo meu mouse o pc da umas travadinhas, percebi isso jogando cs:go e quando fui pro lol continuou (meu fps vai de 150 pra 12 quando fico movendo o mouse em ambos os jogos) e até no discord a voz da uma travadinha se ficar mexendo o mouse, alguém sabe me dizer o que é? Já desinstalei o software do meu mouse da corsair (iCUE) já exclui quase tudo que tinha no pc mas o erro persiste, sei que a ultima opção é formatar mas não queria recorrer a isso porque to sem pendrive bootavel aqui comigo... 
Tenho um AMD fx6300 que ta rodando a 4099hz, placa-mãe GA-78LMTS2, dois pentes de 4gb ddr3 a 800mhz e uma plaquinha radeon r7 200 series de 2gb a 300mhz, sei que não é o pc mais top mas foi o que deu pra comprar com o dinheiro da minha rescisão, conseguia jogar de boas esses dois joguinhos até começar essas quedas de fps.
Se puderem me ajudar ficaria grato....

Postado

Ola, seus problemas parecem estar relacionados com "DPC latency" o que geralmente é causado por um mau driver ou um conflito. Sugiro que descarregue o latency moon para confirmar essa suspeita. 

Deixo aqui o link da pagina official, descarregue a app e veja qual driver está causando seu problema. Existem mais causas para isso, mas esta parece a mais provavel no seu caso.

https://www.resplendence.com/latencymon

alguma duvida disponha :D

Espero ter ajudado

• Curtir 1
Postado

@Sérgio Renan Ola, só li sua mensagem agora, parece que encontramos a causa do seu problema. Seu problema está relacionado com algum componente ligado na usb ou com drivers. Sugiro que desligue todos os componentes das portas usb e e conecte apenas o mouse, faça o teste novamente, se o problema persistir troque de porta usb. Se tiver algum software instalado relacionado com o mouse ou teclado sugiro que desinstale tambem. Entretanto se não conseguir resolver a sua questão, o unico jeito será mesmo adquirir uma placa interna USB2.0/3.0 e desabilitar suas USB na bios, isso na certa vai resolver seu problema.

Alguma duvida disponha, cumprimentos

EDIT - Se tiver um mouse extra, exprimente usa-lo. Chegar à causa de seu problema requer testar tudo o que está ligado nas USB, e tentar até mesmo portas diferentes

• Curtir 1
Postado

@DiPortuga muito obrigado mano, não sei o que era, mas formatei o pc e resolveu, graças a Deus não era as portas usb e provavelmente era algum software mesmo, valeu pela ajuda! 

print.jpg

adicionado 33 minutos depois

descobri o que era, software da corsair, o icue! tenho um mouse e um headset da corsair e foi a primeira coisa que baixei no pc recém formatado, assim que instalei já fiz o teste no latency e assim que abriu já acusou o erro... logo após desinstalar o software meu headset também parou de funcionar (antes do software estava normal), ou seja, vou ter que formatar novamente o pc kkk 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...