Ir ao conteúdo

Xeon e5450 funciona na G41t-m7?

Ir à solução Resolvido por Inst_Daniel,

Posts recomendados

Postado

Eu tenho uma placa-mãe G41t-m7 que veio em um computador antigo da Toshiba, uso ela há muito tempo. Recentemente adquiri um Xeon e5450 adaptado e antes eu usava o Core 2 Duo e8400 que veio na placa. 

Especificações:

Fonte bomba 250w

6gb de ram(1 pente de 2gb e outro de 4gb)

Placade vídeo GeForce 210 silente 1gb da Asus 

Air cooler Dex DX-7120 (que é quase uma ventoinha xD) 

O problema:

O PC funciona normalmente com o e8400, porém ele não dá vídeo com o e5450, mesmo com a BIOS atualizada para a última versão. Me recomendaram usar uma BIOS modificada com microcodes, porém não acho essa BIOS modificada em lugar nenhum.

E agora quem poderá me defender? 

images (2).jpeg

• Solução
Postado

@Flcl https://mega.nz/#!qkpjxChA!vEcuwPFweA58aVB1DVRd9HAph77gYh7ZeBKoEdUbJ2U Boa sorte. 
Eu achei aqui https://www.technopat.net/sosyal/konu/ecs-g41t-m7-xeon-icin-bios-modlama.496924/

adicionado 2 minutos depois

Uma dica de ouro pra um ***** como eu. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1146542073-mini-fonte-seasonic-atx-ss-300sfe-pfc-300w-real-80-plus-_JM?quantity=1#position=2&type=item&tracking_id=76ee8f2e-a63c-415d-90aa-78c8ba60c2c0 Essa fonte tem uma qualidade muito boa. Se você for completamente *****. Mas quer colocar uma plaquinha da China essa é a melhor opção possivel pra você ter menos chance de queimar um PC. (ainda há chances mas essa fonte tem boa qualidade). Ela já segura um upgrade pra uma APUzinha

• Obrigado 1
Postado

Bem... Eu esqueci do mais simples, reiniciar a BIOS, porém agora surgiu outro problema, a temperatura fica entre 80° ~ 90°. Já vou providenciar outro cooler, mas 90° é absurdo. Você recomenda algum cooler ou vou ter que jogar nitrogênio líquido no esquentadinho? 

Postado

voce colocou pasta térmica? O Cooler esta preso corretamente? Esse Xeon tem TDP de 80W, não é tão esquentadinho assim e um cooler box ja deveria dar conta...
Eu instalei um desse a um tempo atrás com o cooler box de um core2duo de 65W e ele manteve a temperatura em 55 graus em idle e 74 graus em stress, o que não estava de todo ruim. Ai eu fiz um undervolt de 1,150V para 1,050V e a temperatura caiu para 42 graus em idle e 67 graus com stress

Instale a BIOS com os microcodes para ele poder funcionar corretamente? Pode ser isso também que esta fazendo a temperatura subir desse jeito. Se não instalar os microcodes acontece muitas vezes de não reconhecer todos os núcleos, e também de funcionar de modo estável...

Pode ser que depois de instalar a BIOS nova apareça um bug que le errado a frequência do processador. Se isso acontecer basta acessar a BIOS e colocar manualmente o valor correto do FSB e multiplicador desse processador. Isso acontece porque depois de atualizar a BIOS ele mantem o FSB e multiplicador do seu processador antigo...

• Curtir 1
  • Obrigado 1
Postado

@gutopereira O programa estava bugado, então baixei o Core Temp e bateu no máximo 70°. Obrigado mesmo assim pelo disponibilidade de vocês, agora como fecha o tópico? 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...