Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

pc "disparando" ao ligar(ele liga e em 1/2seg ele desliga e "re-liga".
e fica nisso toda hora, às vezes ele liga, ai eu consigo entrar na bios, só que em algumas vezes ele trava na bios sabe,

quando ele liga ele aparece isso:
amibios(c)2012 american megatrends, inc.
asus h61m-a/br acpi bios revision 0403.

cpu: intel(r) core(tm) i3-3240 cpu 3.40ghz.

speed: 3400mhz

total memóry: 8192 (ddr3)
usb devices total: 0 drive, 1 keyboard, 1 mouse, 2 hubs.
detected ata/atapi devices...
sata3g_2 st3500630ns
sata_3 hl-dt-st dvdram gh22ns50

please enter setup to recover bios setting.

cpu fan error!

press f1 to run setup.

minha máquina:
placa-mãe: asus h61m-a/br acpi.
hd: sata3g_2 st3500630ns
memória ram: 8gb (2 pentes de 4gb ddr3)
processador: core i3-3240 (no momento está sem pasta térmica, e a ventoinha (cooler) não liga, não sei porque, mas sim, ela está funcionando, só que agora não quer ligar)
fonte: atx 430w reais 80 plus white 100-w1-0430-kr - evga
4 fans (ventoinhas).

bom é isso pessoal, espero que possam me ajudar e desde já agradeço pela atenção!.

• Membro VIP
Postado

Primeiro dê um reset na BIOS. Basta desligar o pc da tomada, remover a bateria da placa-mãe e esperar uns 30 minutos. Por via das dúvidas, pressione o botão de ligar pra "descarregar".

Aproveite e verifique se o cooler do processador está corretamente ligado na conexão CPU_FAN da placa-mãe. Se o cooler continuar sem girar, precisará testar outro cooler.

Postado
7 horas atrás, Math.Pi disse:

Primeiro dê um reset na BIOS. Basta desligar o pc da tomada, remover a bateria da placa-mãe e esperar uns 30 minutos. Por via das dúvidas, pressione o botão de ligar pra "descarregar".

Aproveite e verifique se o cooler do processador está corretamente ligado na conexão CPU_FAN da placa-mãe. Se o cooler continuar sem girar, precisará testar outro cooler.

2 horas atrás, Patrício Domingos disse:

Cara pior que nem sei, já que ele não liga, pow, ele sempre o que eu tento ligar ele dispara tlgd, ele fica reiniciando, e não dá imagem mano

Cara eu tentei isso 2x mas não deu em nada pow, acha que pode ser a temperatura ? Uma dúvida que tenho, essa minha fonte segura essa configuração ?

Postado
20 minutos atrás, Math.Pi disse:

A fonte segura, com folga. A não ser que esteja com algum defeito.

Mas quando liga o pc, o cooler tem que girar. Temperatura não impediria de aparecer alguma imagem.

Tipo a fonte é nova pow, eu usei ela por um tempinho já e tipo ocorreu isso depois que eu troquei o processador, mas tipo o processador ta funcionando q é algo que não entendo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!