Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguns anos atrás fiquei com tesão pelas rasp 3, depois de ser impactado por um daqueles vídeos no cara livro. Pesquisei demais mas desisti.
Então mudei o tesão pros portáteis, também desisti.

Depois de muito pesquisar comprei uma Android box TV que já vem com tudo instalado, trocentos jogos mas enjoei. Ele aguenta legal dos 16 bits pra trás, mas PS1 da uma ********** pra rodar, N64 idem. Me diverti bastante mas deu o que tinha que dar, quero evoluir!

A ideia então é montar algo com os seguintes pré requisitos:

• MUITO PROVAVELMENTE ficar exposto na sala, dedicado exclusivamente (ou 90%) à emulação.
  • Sou leigo demais e tem que ser algo completamente "aberto", que não precise de muitos paranaue de sistema operacional e a p toda. Tem que ser "plug' play".
  • To disposto a tirar um pouco a preguiça e aprender a instalar os emuladores, mas não pode ser algo muito complexo, não tenho tempo nem paciência pra montar algo assim.
  • Conforme o título, de preferência que rode PS2 pra trás. Se rodar Dreamcast já to felizão.
  • como bônus rodar Netflix, Amazon Prime e Youtube. Mas isso até um micro ondas roda então acho que essa parte é fácil pra instalar os apps.
  • PREFERENCIALMENTE ser uma bela caixa de plástico, já que existe a chance de ficar exposto. Mas não é requisito obrigatório.

Surgiu então a ideia de comprar um daqueles mini PCs e transformar num super retro console. Quero, também, comprar controles USB de todos - ou maioria - retro consoles pra manter uma certa proximidade com a originalidade. Mas o medo de apanhar no setup dos controles é forte.

Pesquisei MUITO por cima e meio que interessei por algo como:

https://www./tv-box-mini-pc/pp_606551.html?wid=21&lkid=10546634

Só achei meio caro, queria algo mais em conta chapas.

Me indicaram também, com as seguintes ressalvas:

• Wii, mas não roda tudo liso e não da mais pra rodar Netflix.
  • Rasp 4: pesquisei mas vi que não evoluiu TANTO assim.
  • Mini gabinete ITX

Então, peço ajuda aos universitários.

Há braços.

Postado

Para rodar o emulador de PS2 precisa de uma placa de vídeo, pois essa m**** de emulador é pesado para jogos de PS2, então acho que um mini-pc igual você diz é quase impossível por causa da placa de vídeo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...