Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera! Recentemente comprei um kit ryzen 5 3400 e 2x8gb ddr 4 @2666mhz e estou usando o vega 11 para quebrar o galho.

Como vi muitos videos e ja ate comentei em um topico aqui, sei que quanto mais memorias separarmos pro grafico integrado funcionar, melhor, e foi exatamente isso que fiz, separei 3GB de Vram pro vega 11 na BIOS da Asus Prime b450m, mas nos testes ele nao passa de 1GB de uso de memoria, apesar de estar com o fps bom rodando no medio, mas quando vai pro alto a historia é outra, de 140 rodando no medio cai pra 60 bem instavel, e a memoria sempre ali no 1GB, como na foto que vou mostrar abaixo2D04B642-AF3C-4F09-A955-343EA891E6D1.thumb.jpeg.5071b855516a865588250fee3e35d65f.jpeg

Ta muito estranho, pois quando eu acesso o gerenciador de tarefas e vou em desempenho, ele me mostra que o sistema realmente esta com apenas 13gb e o resto foi pro hardware(no caso o vega 11). Mas a memoria nao passa disso, sendo que ta setado pra 3GB, alguem pode saber o que ta acontecendo?

Postado

Apesar de ser o Ryzen 3 2200G, pra mim ficou claro que seja 256 MB ou 2 GB, subir a memória da Vega 11 não muda nada, até porque esteja essa memória reservada apenas para a GPU integrada ou não, quando faltar VRAM, o sistema vai começar a carregar texturas e afins na memória principal do sistema (RAM) e no fim das contas isso não muda nada até porque tanto a memória compartilhada com a GPU quanto a RAM, estão funcionamento no mesmo barramento (Dual-Channel, 128-bit) e na mesma velocidade (3200 MHz por exemplo).

No fim das contas o problema nem chega a ser a memória, mas sim o quanto essa GPU integrada pode processar também, até porque a Vega 11 tem somente 11 CUs (Compute Units), o que dá meramente 704 SPs (stream processors).

Postado

@marcusviniciussf tem que mudar na bios, ou via   ryzen master mas não recomendo acima de 2gb. o você pode ver ai que sua ram do pc ta puxando muitissimo. e o que acontece quando a placa não fornece o suficiente pro jogo ele ''empresta'' da ram do seu pc mas o consumo da vram vai ficar sempre no max setado em bios. ja usei um 2400g e setei 2gb na bios.

Postado
13 minutos atrás, Amanda Gonçalo disse:

Apesar de ser o Ryzen 3 2200G, pra mim ficou claro que seja 256 MB ou 2 GB, subir a memória da Vega 11 não muda nada, até porque esteja essa memória reservada apenas para a GPU integrada ou não, quando faltar VRAM, o sistema vai começar a carregar texturas e afins na memória principal do sistema (RAM) e no fim das contas isso não muda nada até porque tanto a memória compartilhada com a GPU quanto a RAM, estão funcionamento no mesmo barramento (Dual-Channel, 128-bit) e na mesma velocidade (3200 MHz por exemplo).

No fim das contas o problema nem chega a ser a memória, mas sim o quanto essa GPU integrada pode processar também, até porque a Vega 11 tem somente 11 CUs (Compute Units), o que dá meramente 704 SPs (stream processors).

Estranho ver esse video, realmente nao mudou nada, porque o que eu vi muda muito como diz o cara 

Nos testes claramente muda muito, o estranho é mesmo eu estar separando o espaço na bios, ele nao pega mais que 1mb

adicionado 11 minutos depois
15 minutos atrás, Gungniro disse:

@marcusviniciussf tem que mudar na bios, ou via   ryzen master mas não recomendo acima de 2gb. o você pode ver ai que sua ram do pc ta puxando muitissimo. e o que acontece quando a placa não fornece o suficiente pro jogo ele ''empresta'' da ram do seu pc mas o consumo da vram vai ficar sempre no max setado em bios. ja usei um 2400g e setei 2gb na bios.

Tava em 3gb eu voltei pra 2gb e teve uma caida boa no fps, vou voltar pra 3gb. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...