Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia!

Quero começar a fazer stream em novembro, e quero montar um PC.

Tenho R$ 4.000,00

Poderiam me ajudar ?

Tenho dúvidas sobre Intel x AMD / geforce x Radeon

Como vou editar vídeos vou precisar de 16 GB de ram 

Postado

se for pegar o 3600 tenha em mente que terá de gastar com cooler adicional já que o coolerbox e extremamente ineficiente antes de trocar o meu batia sem oc acima de 90C no assasins creed até dava shutdown, os outros não posso afirmar mas tenha em mente que se for pra pagar 200 conto a + melhor já pegar o 3600x q ao menos o cooler e melhor e já creio que deva segurar, e já que vai stremar se for algo pesado creio que será melhor pegar uma placa acima de b450 e não essas que vem de fabrica nos kits (a320) pois já e quente. caso vá de intel no minimo i7.

Postado

@razz. A terabyte faz promo na Black Friday?

adicionado 2 minutos depois

@Gungniro Estou bastante intimado a comprar um PC com a configuração AMD vi em alguns foruns que para stream e gravação de conteúdo estão apresentando um desempenho melhor 

Postado
8 minutos atrás, Eduardo1705 disse:

@razz. A terabyte faz promo na Black Friday?

Acredito que sim, mas toda hora ela está com promoção nos computadores, você não precisa esperar até lá, basta ficar atendo no site.

Postado

@Eduardo1705  amd de fato e bem superior mesmo em custo/benefício paguei 699 no meu 3600, na real quase tudo do meu setup foi promoçoes tanto que me custou algo na casa de 3.5k, vejo que hardware e muito volatil os preços se possivel compre peça por peça que sairá +barato dando uma peneirada na net. pc com config do meu pela pichau/terabyte e algo na casa de 5k e pouco, segredo e ter paciencia pra comprar as peças. a 1660ti por exemplo volta e meia surge por 1.1k  mesmo custando 1.4k.  o 3600 por 999.  e algumas lives do terabyte da uns descontos e promoçoes momentaneas caso não queira contar com BF. meu processador e gpu comprei nelas, a vega 56 excelente que em performance e pouco acima de uma 1070ti me custou meros 1.4k no cartão parcelado em 12x e o 3600 que também e excelente em performance foi 699 na live. mas tive que gastar por fora com coler adicional.

Postado
20 minutos atrás, Gungniro disse:

@Eduardo1705  amd de fato e bem superior mesmo em custo/benefício paguei 699 no meu 3600, na real quase tudo do meu setup foi promoçoes tanto que me custou algo na casa de 3.5k, vejo que hardware e muito volatil os preços se possivel compre peça por peça que sairá +barato dando uma peneirada na net. pc com config do meu pela pichau/terabyte e algo na casa de 5k e pouco, segredo e ter paciencia pra comprar as peças. a 1660ti por exemplo volta e meia surge por 1.1k  mesmo custando 1.4k.  o 3600 por 999.  e algumas lives do terabyte da uns descontos e promoçoes momentaneas caso não queira contar com BF. meu processador e gpu comprei nelas, a vega 56 excelente que em performance e pouco acima de uma 1070ti me custou meros 1.4k no cartão parcelado em 12x e o 3600 que também e excelente em performance foi 699 na live. mas tive que gastar por fora com coler adicional.

O cooler do 3600 não é bom o suficiente?

Postado

@Eduardo Felipe Frutuoso infelizmente não amigo, pra usar em jogos leves como LOL e moba's até segura abaixo dos 70C em ambiente a 22C. mas poe qualquer jogo que chupe mais CPU que vira uma fornalha rapidin, na maioria dos jogos testados(titulosAAA) subia pra alem de 83C porém no asssasins creed odyssey chego a dar shutdown na maquina desligou e fui ver o o porque temp foi acima de 98c e desligou. alem de que constatemente tinha picos na casa de 95C o que e extremamente quente. testei sem gabinete com a placa montada na bancada sem gabinete vrms chegava a 50C MAS DO CPU slc meu amigo acima de 93. dai vi que nem era tanto o gabinete e sim o projeto que não da conta. antes da ultima bios era +frio so que uns 4% +fraco. dps da ultima bios fico mais quente e pegava clock + alto mas n muita coisa...

Postado

@razz. qual placa de vídeo da AMD é equivalente a 1660 T.i?

adicionado 23 minutos depois

Galera fiz umas pesquisas aqui, e montei esse setup para pesquisar as peças na BF

Está ok, ou preciso acrescentar algo ?

Gostaria de indicações para cooler e gabinete

Processador AMD Ryzen 5 3600x 3.8ghz (4.4ghz Turbo), 6-core 12-thread, Cooler

Placa de Vídeo PowerColor Radeon RX 590 Red Dragon Dual, 8GB GDDR5, 256Bit

X2 Memória DDR4 Kingston HyperX Fury, 8GB 2666MHz

placa-mãe Asus Prime B450M-A Chipset B450 AMD AM4 mATX DDR4

HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB

Fonte Aerocool KCAS 600W, 80 Plus Bronze, PFC Ativo

SSD 240GB Sata III Leitura 530MBs e Gravação 440MBs

Postado
3 horas atrás, Eduardo1705 disse:

@razz. qual placa de vídeo da AMD é equivalente a 1660 T.i?

adicionado 23 minutos depois

Galera fiz umas pesquisas aqui, e montei esse setup para pesquisar as peças na BF

Está ok, ou preciso acrescentar algo ?

Gostaria de indicações para cooler e gabinete

Processador AMD Ryzen 5 3600x 3.8ghz (4.4ghz Turbo), 6-core 12-thread, Cooler

X2 Memória DDR4 Kingston HyperX Fury, 8GB 2666MHz

placa-mãe Asus Prime B450M-A Chipset B450 AMD AM4 mATX DDR4

HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB

SSD 240GB Sata III Leitura 530MBs e Gravação 440MBs

@Gungniro @razz 

adicionado 7 minutos depois

@Gungniro  o que acha dessa config abaixo?

Preciso de indicações para cooler e gabinete 

Processador AMD Ryzen 5 3600x 3.8ghz (4.4ghz Turbo), 6-core 12-thread, Cooler

X2 Memória DDR4 Kingston HyperX Fury, 8GB 2666MHz (Pretendo pegar outra mais batata, provavelmente T Force)

placa-mãe Asus Prime B450M-A Chipset B450 AMD AM4 mATX DDR4 (Gostaria de saber se está ok ou precisa de uma superior e se essa comporta tudos ia demais componentes)

HD Seagate Barracuda 1TB, Sata III, 7200RPM, 64MB, talvez 2tb)

SSD 240GB Sata III Leitura 530MBs e Gravação 440MBs (para s.o e programas)

Postado
5 minutos atrás, Eduardo1705 disse:

@Diego Yamazaki e essa placa-mãe, será que dá conta ? Precisava de indicações para um cooler pro processador

Quanto a placa-mãe acredito que vá tranquilo nessas configurações, apesar de eu recomendar a TUF B450-Plus Gaming, porém ela se encontra ai na faixa dos seus R$650 a R$700.

Não se esqueça de verificar se a placa-mãe já é atualizada pro R5 3600/3600x

Quanto ao cooler, vi que você citou o R5 3600x, correto? se for vai tranquilo com o cooler dele mesmo. Eu só trocaria se fosse o 3600.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!