Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite rapaziada, então, comprei um computador novo na pichau e ele chegou a pouco tempo, só que estou tendo um problema. Quando abro o Speccy ele reconhece que meu processador (um ryzen 7 2700) está rodando sem nenhum jogo aberto a 95ºC e quando eu abro um jogo, por conta desse erro de leitura, o computador acaba desligando automaticamente, o que eu devo fazer para cancelar isso?
Configurações do pc: placa-mãe a320m-hd asrock
Placa de vídeo : RX 580 SAPPHIRE
Processador: Ryzen 7 2700
Memória RAM: 8gb team vulcan
Fonte: 600W Thermaltake

Postado

Bem, esse ryzen tem o tdp de 65w, qual é o seu cooler? Já verificou se está bem instalado? Já verificou se o tdp dele é suficiente para este processador? É importante verificar esses detalhes, o certo seria você trocar a pasta térmica (caso não tenha trocado ainda). Veja todos esses detalhes. 

Postado

@Misael Neto Então, já chequei tudo, a temperatura dele está normal, é erro de leitura mesmo. Só que ainda assim o computador continua desligando sozinho quando chega numa temperatura maior (na casa dos 60ºC), já tentei desativar na BIOS mas não adiantou nada. 

Postado

@Yuri Vettoraci provavelmente não e nem erro de temperatura, talvez seja má montagem, se entender um pouquinho recomendo verificar se tudo ta bem colocado se ta com pasta termica. meu primo comprou um e veio o ferro do gabinete dentro da porta HDMI da placa, alem do processador não está parafusado direito(bambo)

Postado

@Gungniro Eu já chequei por diversos outros programas e diretamente na BIOS, não é problema de temperatura, o problema é que ele continua desligando quando eu jogo um jogo por 5~10 minutos como o cs go. Estava em dúvida se poderia ser baixa tensão, sabe me dizer se essa é normal?

Screenshot_1.png

adicionado 0 minutos depois

Screenshot_2.png.87bcb3742456a01a185bd5b5116f53a8.pngSegue também anexo da temperatura em stock

Postado

@Yuri Vettoraci erro de leitura você se refere a temperatura sendo mostrada errada? Se sim, é uma possibilidade. Agora, computador desligando quando joga? Se só desliga quando joga, pelos meus conhecimentos seria alta temperatura do processador. Mas poderia ser memória, ele dá tela azul? Ou simplesmente desliga do nada?

Bem, esse processador pede 105w de potência, qual seria sua fonte? Placa de vídeo etc...

Postado

@Misael Neto Minha fonte é de 600W e no momento eu não lembro a marca, mas é de qualidade, a placa de vídeo é uma rx 580. Eu acredito que esteja havendo algum erro de leitura da temperatura por parte da placa-mãe e ela esteja desligando automaticamente para preservar a sua qualidade. O problema é que eu ja chequei as temperaturas em todos os tipos de programas e elas não passam de 70ºC, por isso q eu acredito que esse seja o problema. 

Postado

@Yuri Vettoraci Erro de temperatura é comum mesmo. Se você crer que é isso, tente resetar a BIOS, ou até mesmo atualizá-lo. Problemas como esse não fica muito claro pra quem não pode ter contato com a máquina. Edite o POST e coloque o modelo da placa-mãe é fonte também, quem sabe alguém tenha uma setup igual e possa te ajudar de forma mais contundente. Mas não se esqueça de resetar a BIOS, seja pelo jump dando clear CMOS ou descarregando a bateria.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...