Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, amigos...

Estou com um probleminha, que está quebrando a cabeça.

Então, estou com um pc aqui de um cliente, ALL IN ONE da AOC, placa-mãe LABEL POSITION M2011, que o cliente solicitou uma limpeza geral e uma formatação.

O pc estava a muito tempo desligado, quando eu o liguei, não deu sinal de vida, então fiz toda a limpeza, observei a pasta térmica ressecada, e dentre outras sujeiras.

Quando eu montei, e liguei novamente, ele ligou mais deu um erro CPU FAN ERROR!. Ele liga normalmente, consegui formatar a máquina como ele queria e tal. No entanto o

erro persiste, e sempre que liga a máquina aparece ele.

Eu já verifiquei o cooler de aquecimento do processador, a entrada que nessa placa só tem uma para alimentar esse cooler, o dissipador de calor e tudo está funcionando corretamente, 

mas o erro não desaparece. Como li em outras postagens, indicava ir no setup e desativar o CPU FAN, no entanto nessa placa, não consigo o acesso a essa área, me mostra a opção lá,

mas não consigo editar.

Alguém pode me ajudar???

Desde já grato pela atenção e ajuda que vier.

INACIO JÚNIOR

Postado

Já tentou trocar O cpu fan? geralmente esses erros acontecem por conta do sensor do fan, se você trocar o fan e ainda persistir, cheque as configurações da bios

Postado

o meu aparecia o mesmo erro até eu descobrir uma outra entrada um pouco diferente de 4 pinos e minha ventoinha era de 3 pinos mas coloquei e funciona normal. sempre tem 2 entradas pra ventoinha, uma pro processador e uma pra refrigerar o gabinete. o pc é de 2006 

adicionado 1 minuto depois

na empresa que eu trabalhava um pc asus i3 aparecia o mesmo erro, só mexi na bios e sumiu

Postado
2 minutos atrás, Virg1la_YT disse:

Já tentou trocar O cpu fan? geralmente esses erros acontecem por conta do sensor do fan, se você trocar o fan e ainda persistir, cheque as configurações da bios

Fala amigo,

No caso de trocar o fan que você fala é de plugar em outra alimentação não é isso? se for isso, nesse placa não tem essa opção, de alimentar o cooler em outro lugar... só tem uma única entra, por isso descartei a possibilidade de eu ter ligado errado.

Eu retirei novamente, o dissipador de calor, e o cooler aqui, passei um limpa contato, e troquei a pasta térmica,,... mas continua do mesmo jeito.

não consigo ter acesso as configurações de fan na bios, só visualização.

adicionado 3 minutos depois
4 minutos atrás, Darnell Bros disse:

o meu aparecia o mesmo erro até eu descobrir uma outra entrada um pouco diferente de 4 pinos e minha ventoinha era de 3 pinos mas coloquei e funciona normal. sempre tem 2 entradas pra ventoinha, uma pro processador e uma pra refrigerar o gabinete. o pc é de 2006 

adicionado 1 minuto depois

na empresa que eu trabalhava um pc asus i3 aparecia o mesmo erro, só mexi na bios e sumiu

não achei essa outra entrada...

placa label.jpg

Postado
26 minutos atrás, Virg1la_YT disse:

não exatamente, é a real troca da ventoinha, isso geralmente acontece quando você conecta um fan de 3 pinos em um conector de 4 pinos, como foi mencionado por @Darnell Bros.

Me tira uma dúvida.

O pc está ligando e funcionando normalmente. esse Erro cpu fan, pode acarretar em que no futuro para essa máquina????

Postado

basicamente nada, os computadores do meu curso tambem tem isso, mas acontece por que a placa-mãe não reconhece o modelo do fan.

Postado
17 minutos atrás, Virg1la_YT disse:

basicamente nada, os computadores do meu curso tambem tem isso, mas acontece por que a placa-mãe não reconhece o modelo do fan.

beleza Meu amigo.

Obrigado pela força.

Tmj.

ABC.

Postado

geralmente aparece "aperte F1 para iniciar/ignorar erro" não é ? liga ele se ela tiver funcionando beleza testa com speed fan se tiver em uma velocidade boa deixa assim mesmo o importante é funcionar. 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...