Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom meus caros, preciso montar uma placa que multiplique o sinal de um cabo RS32 com conector DB9 para três saídas.
Já tentei utilizar um "Y" mas só funciona com um dos dispositivos. Alguém poderia me ajudar com dicas para meu circuito?

Resumindo minha necessidade:

-Preciso montar um dispositivo que entre um DB9 e saia três DB9 com o mesmo sinal.

Obrigado.

• Membro VIP
Postado
7 minutos atrás, j.matheus disse:

só funciona com um dos dispositivos.

A rs232 é meio que fiel ou seja, não gosta de amantes na conversa. Já a rs485, i2c e afins permitem suruba conversa com quem tiver na linha.

Na 232 um Y ou T não é tão simples. Mas se você quiser apenas transmitir só a saída TX e achar que um receptor está com baixa impedância zoando os d+, uma alternativa é você aumentar a capacidade de corrente com algo como...

Image16.gif

Perceba que vai necessitar de fonte +12 e -12 simétricos.

Avalie também cada 1 dos 3 dispositivos escravos. Pode implementar um ganhozinho em cada.

Se o problema for na recepção do mestre, ele é + em baixo. Hás de analisar melhor os protocolos...

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!