Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente meu roteador, que acabo de descobrir ser um descomissionado da TP-Link muito velho e fajuto, tem apresentado sérios problemas de cobertura dos míseros 8 metros+/- de distância do meu quarto até minha sala, prejudicando minha conexão no console e até uso de eletrônicos no sofá. Minha internet também não é nada monstruosa, e visto a região onde moro, duvido que um dia chegue fibra aqui. Sento em meu conforto com meus 15Mb (vel. download 1.8Mbps) e não preciso de muito mais que isso pra ser feliz. Uso então, o cabo ethernet conectado no meu PC direto, meu modem recebendo o cabo DSL de dentro da parede pro sinal mesmo da PredialNET, e o sinal de wi-fi, meio *****, pela casa. Queria uma recomendação custo/benefício aí de vocês. Não pretendia pagar muito mais que 100 Reais dado que meu uso é bem casual e não tenho experiência com configurações avançadas. 

Esse produto aqui parece ideal pra minha situação? Ele cobriria a distância que eu mencionei com facilidade, pra eu não ter mais essa dor de cabeça? Ademais, o preço está bom, ou estão pagando muito por pouco e tem opções ou recomendações melhores que vocês do Clube podem me dar?

Desde já, agradeço muito!

Ah, e Repetidor de Sinal não é uma opção, tenho um corredor no caminho sem tomadas e quaisquer cômodos adjacentes só adicionariam mais paredes no caminho pro sinal der repetido! Obrigado!

Postado

Valeu ciro, vi umas recomendações desse fora do forum, mas queria confirmar. Meu conhecimento de qualquer coisa relacionada a rede e suas configurações são zero. Seria só "plug-and-play" por falta de expressão melhor ou vou precisar configurar algo no meu PC, tipo vou precisar mudar senha, vou precisar fazer algo além de só conectar os cabos no novo roteador?

Agradeço a atenção!

• 4 semanas depois...
Postado

Fala Ciro. Comprei o que você recomendou assim que entrou em promoção! Mas, parece impossível, a situação parece a mesma! O sinal com certeza alcança até além da minha casa agora, mas a velocidade é muito tosca. Coisa de eu dar dois passos mais próximo do modem e eu conseguir navegar, mas a barreira de uso útil na minha residência continua exatamente a mesma. Perdi alguma configuração opcional que possa, talvez, reduzir alcance pra fortalecer a rede do sinal oferecido? Sempre dá aquele sentimento ruim quando você compra o negócio (+ frete) e não resolve seu problema simples, no caso, ver netflix na sala.

Valeu!

• Membro VIP
Postado

Você aparentemente mora em prédio, não há muitas opções nesse cenário. Detalhe como está as configurações do roteador.

Instale o app Wifi Analyzer e faça uma varredura dos canais wireless da sua região. Se puder, também poste uma imagem.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...